O que podemos pensar a respeito do próximo treinador do Flamengo?

O que podemos pensar a respeito do próximo treinador do Flamengo?
O que podemos pensar a respeito do próximo treinador do Flamengo? (Divulgação)
publicidade

Recentemente, o Flamengo foi a Europa em busca de um nome para o comando da equipe, mas o que podemos esperar para o Flamengo?

Os dirigentes Rubro Negros novamente partem para a Europa em busca de um novo treinador.

publicidade

Mas, além do fato dos dirigentes optarem por um português (no máximo espanhol), ainda não se sabe ao certo o que os dirigentes querem muito bem.

Os objetivos do Flamengo na Europa

Jorge Jesus, talvez esse nome seja o fio condutor de toda a conversa, basta ver o quanto ele é especulado e sua volta possível volta é noticiada.

publicidade

O Rubro Negro Carioca não deixa muito claro quem poderá ser seu futuro treinado e em sua coluna no UOL, Mauro Cesar comenta um pouco sobre essa postura.

“Essa coisa do Jorge Jesus eu não sei se é o Flamengo que procura isso, as pessoas falam isso, mas eu não vejo o Flamengo falar isso. O Flamengo procura um técnico e não parece ter muito critério com relação ao perfil técnico do técnico. A conclusão das pessoas é que eles querem um igual ao Jorge Jesus, eu não sei o que eles querem, acho que nem eles sabem o que eles querem, porque os técnicos têm perfis diferentes.”, comentou Mauro Cesar.

publicidade

Quem também comentou a respeito foi o comentarista do Bandeirantes Edmundo. Que deu uma opinião muito mais forte a respeito.

“O Jorge Jesus foi um sucesso absoluto, inquestionável, mas veio aqui para o Brasil e se ofereceu para Atlético e Vasco antes daquele trabalho inesquecível. Não existe só ele, gente. Ele retornou agora para o Benfica, tá na Champions, todo mundo feliz. O Flamengo não pode ser refém dele.”, disse Edmundo.

publicidade

Leia mais: Crônicas Vespertinas: Você sabe o que é um “Treinador SOS”?

De fato, os dois tem um pouco de razão nesta história, o Flamengo se tornou tão refém de Jorge Jesus que é incapaz de traçar um perfil para um novo treinador.

publicidade

Seja ele de qual nacionalidade for, não há razão para buscar um novo Jorge Jesus ou o próprio, a história está feita e muito provavelmente não será refeita.

O perfil para o treinador do Flamengo 

O Treinador do Flamengo para a próxima temporada precisa vir com urgência, porque isso implica em várias coisas.

publicidade

Desde reforços até mesmo departamento médico, isso porque os Cartolas busca uma equipe não apenas um treinador. Enquanto o mesmo não chegar não se pode saber ao certo quem vem ou não, e até quais serão as metas e objetivos do Rubro Negro.

Mas, quando falamos de perfil é preciso pensar sim em Jorge Jesus, na sua forma de jogar e avaliar quem está disponível ou não.

publicidade

Mauro Cesar comentou também comentou a respeito da vinda de Vitor Pereira.

“O fato de ele estar livre no mercado eu acho que muda bastante porque é um técnico que já foi algoz do Jorge Jesus, é um técnico vitorioso, é um técnico com experiência em outros países, trabalhou na Alemanha, na Arábia Saudita, trabalhou na Grécia, agora estava na Turquia, trabalhou na China, ganhou títulos na Grécia, Portugal e na China, é um treinador que tem acho que um perfil técnico que se encaixaria no estilo do Flamengo”, pontuou.

“A informação que eu tinha era que o Vitor Pereira era de fato um técnico com o qual eles gostariam de conversar, saber da viabilidade de trazê-lo para o Brasil, mas ele estava contratado e a partir de segunda-feira não mais, então eu acho que a obrigação é ir atrás desse cara.” Concluiu Mauro Cesar.

Levando em conta que Paulo Sousa e Carvalhal, que eram outras opções para o time já estão contratados, a opinião de Mauro Cesar é a mais inteligente neste momento.

publicidade

Isso porque, uma multa por um treinador neste meio de temporada, é algo astronômico até mesmo para o Flamengo. Por isso, vale tanto a pena se pensar em quem está livre no momento.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar