Gols de Manchester City x Liverpool: Jogo eletrizante de 4 gols termina empatado

Veja gols de Manchester City x Liverpool pela Premier League: Em partida de quatro gols, briga pelo título continua com 1 ponto de diferença.

Veja gols de Manchester City x Liverpool neste domingo, 10 de abril, pela Premier League. As equipes se enfrentaram pela 32º rodada do Campeonato Inglês em duelo entre líder e vice-líder da competição. Antes da partida, apenas um ponto separava ambas equipes na tabela e o empate em 2-2 deixou a situação da mesma forma.

publicidade

Com gols de De Bruyne e Gabriel Jesus do lado do City e Diogo Jota e Sadio Mané para os Reds, as equipes se mantém coladas na briga pelo título faltando apenas 7 rodadas para o fim do campeonato.

Gols Manchester City x Liverpool pela Premier League

Melhores momentos de Manchester City x Liverpool Em jogo eletrizante de 4 gols

Em partida entre líder e vice-líder da Premier League, o confronto terminou sem vencedor e a tabela continua com um ponto de diferença entre ambos. (Foto: Divulgação/ Premier League)

Jogando em casa, Guardiola escalou a equipe com esses 11 iniciais: Ederson, Walker, Stones, Laporte, João Cancelo, Rodrigo Hernández, De Bruyne, Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Foden, Sterling. 

publicidade

Jürgen Klopp escalou o Liverpool dessa forma para enfrentar o City: Alisson Becker, Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago, Mané, Salah, Diogo Jota.

Manchester City 2 x 2 Liverpool: Veja os gols da partida da Premier League e melhores momentos

Antes mesmo da marca dos 5′ minutos da primeira etapa o City daria o primeiro golpe na partida. Logo com o decisivo De Bruyne, que avançou por dentro do meio campo do Liverpool, chegou na entrada da área e bateu cruzado de perna esquerda. A bola ainda desviou na zaga dos Reds, bateu na trave e entrou mansamente para colocar 1-0 no placar.

O Liverpool também não demorou para responder. Aos 12′ minutos após cruzamento de Robertson, Alexander-Arnold fez passe rasteiro que achou Diogo Jota na entrada da pequena área, o português bateu rasteiro e empatou o jogo. 

A partir de então, o City começou a controlar a posse de bola como gosta de fazer. E dominava as ações da partida. Assim, em rebote de escanteio, João Cancelo fez cruzamento milimétrico para encontrar Gabriel Jesus que desviou para o gol, colocando o City na frente novamente.

E assim terminou a primeira etapa, com o time da casa dominando as ações e mais perto do terceiro que os Reds de empatar.

Na volta do intervalo, entretanto, quem deu o primeiro golpe foi o Liverpool. Antes mesmo de o relógio registrar 1′ minuto do segundo tempo Salah deixou Mané na cara de Ederson e o senegalês bateu para empatar novamente.

Já aos 15 minutos o Manchester City achou que havia que tinha passado na frente novamente, mas Sterling teve gol anulado pelo VAR por impedimento milimétrico.

Mahrez, que havia entrado no segundo tempo, quase marcou em contra-ataque aos 49′ do segundo tempo, mas chutou por cima ao tentar encobrir Alisson.

Como fica liderança da Liga Inglesa?

Ambas equipes voltam ao campo no meio da semana pela Champions League. O Manchester City enfrenta o Atlético de Madrid nesta quarta-feira (13) na Espanha com vantagem de 1-0 no confronto das quartas. Já o Liverpool recebe o Benfica em Anfield, após vencer jogo de ida em Portugal por 3-1.

No próximo sábado (16), ambas equipes se encontram novamente pela semifinal da FA Cup em jogo único.

Pela Premier League, entretanto, o City só volta ao campo em 20 de Abril contra o Brighton. Do lado dos Reds, voltam à jogar no dia 19 em clássico contra o Manchester United.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.