Palmeiras vence Grêmio e assume liderança do Brasileirão
Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio visitou o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi o primeiro da equipe gaúcha desde que Tiago Nunes foi demitido após a derrota para o Atlético Goianiense na nona rodada, onde o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 em casa.
Com um primeiro tempo avassalador, o Palmeiras dominou o Grêmio, matando o jogo logo de início. Raphael Veiga, aos 15 segundos de jogo, abriu o placar para o Verdão, quebrando o recorde de gol mais rápido da história do estádio Allianz Parque.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras passou a dominar o jogo, criando chances de gols e levando perigo para o Grêmio. Numa dessas chances, Viña fez um ótimo cruzamento para Gabriel Menino, que não desperdiçou a chance e ampliou de cabeça.
Na volta do intervalo, o Grêmio melhorou, mas não foi suficiente para empatar ou virar o jogo em São Paulo.
Com dois a zero no placar, o Palmeiras venceu o Grêmio e acabou assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira ocupa a primeira posição da tabela com 22 pontos conquistados. Já o Grêmio, diferente do Palmeiras, ocupa a última posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor atualmente é o lanterna da competição, sem ter vencido nenhuma partida.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos, clássico que acontece no próximo sábado (10), às 16h30. O Grêmio recebe o Internacional na Arena do Grêmio, também no sábado, às 16h30.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.