Atlético-MG: Cuca surpreende e revela quem é o favorito no duelo contra o Palmeiras

Após mais uma derrota do Atlético-MG, o treinador Cuca revelou quem é o favorito para o jogo contra o Palmeiras na Libertadores 2022

Na noite deste domingo, 07 de agosto, o Atético-MG de Cuca perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe alvinegra acabou sofrendo a virada no último lance da partida e viu o Athletico-PR ganhar o jogo por 3 a 2.

publicidade

A partida foi marcada por altos e baixos de um time alternativo do Atlético-MG, mas que contou com diversas peças titulares no decorrer da segunda etapa da partida. No entanto, o time voltou a sair sem a vitória.

Desde que chegou ao comando do Atlético-MG, Cuca ainda não conseguiu vencer nenhuma partida. São 3 jogos, 2 derrotas (pelo Campeonato Brasileiro) e 1 empate, com o Palmeiras, pela Libertadores. O jogo de volta do duelo acontece nessa semana, e Cuca entregou o favorito.

publicidade

Atlético-MG: Cuca revela que Palmeiras é favorito na Libertadores

Atlético-MG: Cuca revela quem é o favorito no duelo contra o Palmeiras pela Libertadores. (Foto: Reprodução)

Atlético-MG: Cuca revela quem é o favorito no duelo contra o Palmeiras pela Libertadores. (Foto: Reprodução)

A entrevista coletiva de Cuca, treinador do Atlético-MG, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, deixou claro que o momento do time não é dos melhores. O problema é que, na próxima quarta-feira (10), o time “joga a vida” na temporada 2022.

13 pontos de distância para o líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro são muito difíceis de se buscar. A única opção de título no ano é pela Libertadores, troféu que faltou na temporada mágica do ano passado.

No entanto, o desafio é gigantesco. Após abrir 2 a 0 no Mineirão em jogo de ida, o Atlético-MG sofreu o empate do Palmeiras e agora decide uma vaga nas semifinais jogando em São Paulo. Sobre isso, Cuca afirmou que o favoritismo é do time alviverde.

“É inquestionável você dar o favoritismo ao Palmeiras. Que fiquem bravos comigo, os nossos próprios torcedores. O Palmeiras é favorito quarta. Ele tem a faca e o queijo na mão para cortar na quarta. É o melhor time na Libertadores, que fez mais pontos. Está vivendo momento mágico, maravilhoso. De bem com a torcida e imprensa. Vieram aqui e tiveram a fortuna de fazer dois gols naquele empate doloroso. Saem como favoritos na casa deles”, disse Cuca.

Treinador do Galo ressalta que cobra melhores jogos do elenco alvinegro

Na sequência da entrevista coletiva, Cuca também falou que, dentro do vestiário do Galo, todos se cobram e que esperam dar a volta por cima dentro da temporada o quanto antes.

“Ninguém tá passando a mal na cabeça do jogador e ficando contente com o resultado dos jogadores. Se vier aqui e expor, não vai fazer bem a ninguém. São eles que podem dar a resposta nos próximos jogos. Eles já estão sofridos com a derrota. Não vou vir aqui criticá-los publicamente nunca. Mas, internamente, vou cobrar sim, no que eles podem e devem melhorar”, finalizou o treinador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.