Treinador de Portugal revela reação de CR7 ao saber que seria banco: ‘Não aceitou’

Cristiano Ronaldo não parece ter gostado nenhum pouco de ficar na reserva contra a Suíça na Copa do Mundo, e técnico revelou conversa franca

Nesta semana, Portugal enfrentou a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, e uma das grandes surpresas daquela partida foi a ausência de Cristiano Ronaldo entre os 11 titulares de Fernando Santos.

publicidade

Para o lugar do camisa 7, o comandante decidiu escalar Gonçalo Ramos. Com o jovem atleta de 21 anos em campo, a Seleção Portuguesa conseguiu uma vitória tranquila por 6 a 1 e o atacante fez um hat-trick na partida.

Ao ser questionado sobre o comportamento de CR7 depois que sabia que iria ficar no banco de reservas, o comandante da Seleção Portuguesa foi enfático ao afirmar que o atacante não gostou nenhum pouco.

publicidade

Técnico de Portugal fala sobre CR7 no banco: “Não aceitou”

Fernando Santos revela conversa com CR7 antes de Portugal x Suíça na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Fernando Santos revela conversa com CR7 antes de Portugal x Suíça na Copa do Mundo. Foto: Divulgação

O comandante da Seleção Portuguesa, Fernando Santos, falou sobre o momento em que avisou Cristiano Ronaldo sobre a escalação para as oitavas de final da competição, contra a Suíça. Segundo o técnico, CR7 não aceitou, mas a situação foi adminstrada internamente entre todos no elenco.

“Expliquei ao Cristiano Ronaldo as razões de não colocá-lo como titular. Ele não ficou satisfeito, não aceitou, mas foi tudo tranquilo. Em nenhum momento ele disse que queria deixar a Seleção. Deixem o Cristiano em paz“, afirmou o comandante.

CR7 deve continuar na reserva contra Marrocos

Para as quartas de final, contra Marrocos, é bem provável que Cristiano Ronaldo continue entre os reservas de Portugal. Afinal, com uma atuação de gala de Gonçalo Ramos na partida anterior, é praticamente impossível tirar o garoto.

Com isso, Cristiano e Fernando Santos buscam estabelecer uma relação equilibrada nesta reta final para, assim, não atrapalhar a empreitada portuguesa nas próximas partidas da Copa do Mundo.

Considerada favorita para o duelo contra Marrocos, Portugal tem tudo para chegar às semifinais da Copa do Mundo de 2022 e, portanto, pode sonhar com o inédito título mundial na sua história.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.