Flamengo x Franca NBB: FlaBasquete vence no Rio por 81 a 75 e leva final para o jogo quatro

Confira os melhores momentos de Flamengo x Franca neste sábado O Rubro-Negro consegiu superar o Franca por 81 a 75 no Maracanãzinho, e forçar o quarto jogo.

Confira os melhores momentos de Flamengo x Franca neste sábado, 04, jogo três pelas finais da NBB no Maracanazinho, no Rio de Janeiro.

publicidade

Depois de ser derrotado nos dois primeiros jogos da série final da NBB, no Pedrocão em Franca, o Flamengo reagiu e se mantem vivo na briga pelo título da NBB.

O Rubro-Negro consegiu superar o Franca por 81 a 75 no Maracanãzinho, em um sábado de muita inspiração e raça de Olivinha.

publicidade

Com o resultado, evitou que o adversário do interior paulista levantasse a taça no Rio de Janeiro, forçando a realização do quarto jogo.

Melhores momentos de Flamengo 81 x 75 Franca

Grande destaque na partida, Olivinha anotou 27 pontos e sete rebotes para a vitória dos donos da casa.

Faverani e Dar Tucker, com 15 e 13 pontos, respectivamente, também foram importantes, assim como Balbi, líder de rebotes (8) e assistências (9).

Pelo lado do Sesi Franca, Lucas Dias foi o maior em quadra, com 16 pontos.

Flamengo reage e se mantem vivo na briga pelo título da NBB

Onde assistir Flamengo x Franca ao vivo neste sábado, jogo da final do NBB no Maracanazinho, no Rio de Janeiro

Flamengo reage e se mantem vivo na briga pelo título da NBB

A torcida rubro-negra não desanimou com as derrotas na série e compareceu mais uma vez em bom número ao Maracanãzinho, e viram o Franca abrir 7 a 0 no início do primeiro quarto, gerando preocupação.

Contudo, a equipe carioca ao poucos foi se encontrando em quadra, iniciando uma reação comandada por Olivinha, tímida,mas o suficiente paraamenizar o prejuízo no placar.

Depois de encerrar a parcial inicial com um empate por 16 a 16 no marcador, os flamenguistas mantiveram a disputa equilibrada e chegaram a ficar em vantagem no início do segundo quarto, mas viram Adyel e Lucas Mariano comandarem a virada do Franca.

Com dificuldades, o Flamengo deixou os adversários abrirem sete de diferença novamente, mas encerraram a parcial com três pontos de desvantagem.

A partir do terceiro quarto, Olivinha engrenou de vez e liderou a reação rubro-negra. Assim, os donos da casa chegaram ao quarto final com cinco pontos de vantagem, ampliada para seis no placar derradeiro: vitória por 81 a 75 e briga pelo título ainda aberta.

Franca recebe o Flamengo no Pedrocão na quinta-feira

Com a vantagem de 2 a 1 na série, o Franca terá mais uma chance de confirmar o título, dessa vez em casa, no Pedrocão, em duelo marcado para quinta-feira.

Caso deixe o Flamengo empatar, a decisão fica para o próximo sábado, novamente na quadra paulista.

Maior vencedor do basquete brasileiro, o Franca nunca foi campeão da NBB, inaugurada em 2009 e vencida sete vezes pela equipe rubro-negra.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.