Salário de CR7 revelado: Cristiano Ronaldo vai receber valor “extra” para promover Copa de 2030

O atacante português CR7 ganhará um valor extra de bônus que vai além do seu salário de cerca de 200 milhões de euros por ano, veja

CR7 foi anunciado recentemente como novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita. No Oriente Médio, o atacante português receberá um dos maiores salários do futebol mundial, e ainda poderá ganhar uma renda “extra” no seu contrato.

publicidade

Quando deixou o Manchester United, dias antes do início da Copa do Mundo de 2022, Cristiano Ronaldo dava a entender que procurava um clube na Europa para continuar disputando em alto nível as principais competições do Velho Continente.

No entanto, o Al Nassr “chegou com um caminhão de dinheiro” para a compra do português e fez com que CR7 se rendesse a possibilidade de tentar novos desafios na reta final da sua carreira profissional.

publicidade

Salário de CR7 é revelado com valores extras

CR7 no Al Nassr: veja os bônus que o português vai ganhar no clube. Foto: Divulgação

CR7 no Al Nassr: veja os bônus que o português vai ganhar no clube. Foto: Divulgação

Além do salário estratosférico de aproximadamente 200 milhões de euros por ano, Cristiano Ronaldo também vai ganhar esse mesmo valor até 2030 como um extra, por promover o país como candidato a sediar a Copa do Mundo.

Em 2030, a Arábia Saudita surge como um dos possíveis países sede para a disputa da Copa do Mundo. Com a campanha que será feita pelo atacante português, os dirigentes entendem que a candidatura pode dar certo.

O contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr, da Arábia Saudita, é válido por 2 temporadas e meia. Após o período como jogador do clube, o português seguirá representando o país como um dos embaixadores.

Arábia Saudita tem histórico polêmico

Mundialmente, a Arábia Saudita é conhecida como um dos países mais polêmicos do planeta. Com um histórico de torturas e assassinatos a figuras públicas, a ditadura da região causa medo e angústia em grande parte da população.

Após selar um contrato com o Al Nassr, diversas organizações de direitos humanos buscaram um posicionamento de Cristiano Ronaldo sobre os acontecimentos no país do Oriente Médio. No entanto, o português não comentou absolutamente nada sobre o tema.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.