Quando é o Sorteio das Quartas de Final da Copa do Brasil 2022

A Copa do Brasil 2022 agita os gramados brasileiros nesta semana. Confira quando será o sorteio das quartas de final da competição nacional

Nesta semana, a bola está rolando pelos confrontos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Com as definições dos classificados para as quartas de final, saiba quando será o torneio da próxima fase.

publicidade

Nesta quarta-feira, 13 de julho, a CBF já definiu quando realizará o sorteio das quartas de final de uma das mais acirradas competições do futebol nacional. No entanto, as partidas seguem rolando pelo Brasil.

Hoje, quinta-feira (14), o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque e busca reverter a derrota que sofreu na primeira partida, por 1 a 0. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebe o América-MG e busca um milagre após perder por 3 a 0 em Belo Horizonte.

publicidade

Quando será o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022

Confira o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022. (Foto: Reprodução)

Confira o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022. (Foto: Reprodução)

Com os oito clubes definidos até o final da noite desta quinta-feira, 14 de julho, a CBF decidiu marcar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022 para a próxima terça-feira, 19 de julho.

Além de definir quais serão as equipes que se enfrentarão nas quartas de final, já será conhecido também os mandos de campo para os jogos de ida e de volta das quartas de final.

Vale lembrar que, nesta fase da competição, não existe restrição nenhuma entre clubes para a definição dos confrontos. Ou seja, o que sair no sorteio será, de fato, os jogos que irão agitar a Copa do Brasil 2022.

Copa do Brasil nesta quarta-feira (13): Flamengo vence, Corinthians classifica e muito mais

Nesta quarta-feira (13), muita emoção pelos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, com o apoio da torcida rubro-negra, o Flamengo conseguiu vencer por 2 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas de final ao eliminar o Galo.

Na Vila Belmiro, o Santos conseguiu vencer por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Marcos Leonardo. No entanto, com a desvantagem em 4 gols, acabou sendo eliminado da competição.

Vale ressaltar o episódio lamentável que foi visto na Vila. Após o jogo, um torcedor santista invadiu o gramado e tentou agredir fisicamente o goleiro Cássio, do Corinthians. O torcedor foi detido por autoridades de segurança que estavam próximas.

Na Serrinha, em Goiânia, o Atlético-GO desfilou um belo futebol e garantiu uma vitória tranquila de 3 a 0 sobre o Goiás, passando para as quartas. E, por fim, na Arena Castelão, o Fortaleza segurou o Ceará, perdeu apenas por 1 a 0, e garantiu sua permanência na competição nacional.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.