Estrela da Holanda na Copa do Mundo 2022 é contratada pelo Liverpool, veja valores

O holandês Gakpo, de apenas 23 anos, chega em breve para ser reforço do Liverpool e dar sequência na temporada inglesa a partir de janeiro

Cody Gakpo, uma das grandes estelas da Seleção Holandesa durante a Copa do Mundo de 2022, acertou a sua transferência para o Liverpool durante a noite desta última segunda-feira (26).

publicidade

O jogador de apenas 23 anos foi um dos destaques da equipe montada por Louis Van Gaal. No jogo de estreia da Holanda, conseguiu marcar dois gols importantes na reta final da partida contra Senegal.

Além disso, criou “casca” ao longo da competição e mostrou que tem tudo para se tornar um dos grandes atacantes dessa próxima geração de ótimos jogadores que despontam no futebol europeu.

publicidade

Liverpool oficializa compra de Gakpo, ex-PSV

PSV confirma venda de Gakpo ao Liverpool nesta janela de inverno europeu. Foto: Divulgação

PSV confirma venda de Gakpo ao Liverpool nesta janela de inverno europeu. Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (26), o PSV informou oficialmente que o Liverpool (ING) acertou um contrato com Cody Gakpo, atacante de apenas 23 anos que se destacou nesta última Copa do Mundo de 2022.

Em uma publicação oficial divulgada nas suas redes sociais, o PSV informou que Gakpo deve viajar à Inglaterra nos próximos dias para realizar exames médicos antes de ser confirmado oficialmente como reforço dos Reds.

O diretor do PSV, Marcel Brands, informou que não pode divulgar ainda quais são os valores envolvidos no negócio. No entanto, ele garnatiu que trata-se de uma transferência com cifras recordes nos cofres do clube holandês.

Gakpo chega para reforçar o ataque do Liverpool e “dividir” a responsabilidade com o uruguaio Darwin Nuñez, que vem encontrando muitas dificuldades para desempenhar o futebol que aprensetou no Benfica.

A pressão encima de Nuñez fica ainda maior com a ausência de Sadio Mané, que se transferiu para o Bayern de Munique durante a última janela de transferências do verão europeu.

Gakpo chega para tentar a Champions com o Liverpool

Com isso, Gakpo tem mais alguns meses para fechar a temporada com o Liverpool e, porque não, sonhar com o grande título da Champions League ainda durante esta temporada atual.

Nas oitavas de final, o time comandado por Jurgen Klopp irá encarar o Real Madrid, em um confronto que promete ser recheado de grandes emoções e reedita a final do torneio na temporada passada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.