Benzema aposentado da Seleção Francesa: Após derrota na final da Copa do Mundo, atacante revela motivo de aposentadoria

Após a derrota francesa na final da Copa do Mundo de 2022, Benzema anunciou oficialmente que não joga mais pela equipe do seu país

Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o atacante Karim Benzema anunciou oficialmente que não joga mais pela Seleção Francesa. Após ficar de fora da disputa do Mundial no Catar, o atacante merengue anunciou que não defende mais a camisa francesa.

publicidade

O camisa 9 foi selecionado por Didier Deschamps e fez parte do elenco que viajou ao Catar. No Oriente Médio, Benzema acabou sofrendo um estiramento na coxa esquerda e, mesmo com a possibilidade de voltar a campo no Mundial, deixou a equipe.

Ao longo de toda a Copa do Mundo, Deschamps foi questionado sobre a possibilidade de contar com um retorno de Karim Benzema à equipe. O técnico, no entanto, não explicava um motivo óbvio para isso.

publicidade

Benzema anuncia aposentadoria da França

Benzema anuncia aposentadoria da Seleção Francesa. Foto: Divulgação

Benzema anuncia aposentadoria da Seleção Francesa. Foto: Divulgação

Após a derrota na final da Copa do Mundo de 2022, o atacante Karim Benzema anunciou oficialmente que não joga mais pelo time francês. O episódio dele em Doha, no Catar, deixou muitas interrogações e o atacante afirmou que não volta mais para a Seleção.

Já no Catar, Benzema acabou sofrendo uma lesão na coxa esquerda. Em poucos dias, conseguiu se recuperar e estava apto a entrar em campo. No entanto, já havia se despedido dos companheiros de Seleção e deixara o Catar.

Mesmo com a possibilidade de voltar para a disputa da Copa, Benzema não foi optado por Didier Deschamps que, desde o início da competição, afirmou que não existia nenhuma possibilidade de um retorno.

A mídia francesa sempre ressaltou uma melhora no ambiente interno desde a saída de Benzema. Segundo relatos locais, a presença do atacante do Real Madrid causava incômodo em alguns integrantes do elenco e comissão técnica.

Benzema e sua relação com a Seleção Francesa

Benzema nunca teve uma boa relação com a Seleção Francesa, desde o início da sua carreira profissional. Descendente de argelinos, o camisa 9 nunca cantou o hino nacional durante as partidas, e sempre foi questionado por isso.

Um episódio envolvendo Valbuena, ex-companheiro de Seleção Francesa, fez com que o atacante ficasse de fora da equipe nacional por alguns anos. Mesmo assim, Benzema voltou a jogar pela França e sonhava em buscar uma Copa do Mundo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.