As Ligas que mais ganharam Bolas de Ouro

Após Karim Benzema conquistar sua primeira Bola de Ouro, La Liga disparou na liderança de campeonatos que mais venceram o prêmio

Nesta semana, Karim Benzema conquistou sua primeira Bola de Ouro na carreira. O atacante do Real Madrid entrou para uma seleta lista de vencedores do prêmio da revista France Football.

publicidade

Após uma temporada brilhante pelo time merengue, com títulos de Champions League e Campeonato Espanhol, o camisa 9 de 34 anos de idade chegou ao topo com a premiação individual.

Espalhada entre ligas europeias, o Prêmio Bola de Ouro costuma ficar entre as principais ligas do Velho Continente. Para isso, listamos quais são os campeonatos que mais “venceram” a premiação ao longo das décadas.

publicidade

Ligas que mais venceram o troféu Bola de Ouro

Benzema vence primeira Bola de Ouro em sua carreira. (Foto: Reprodução)

Benzema vence primeira Bola de Ouro em sua carreira. (Foto: Reprodução)

Na primeira colocação, o campeonato disputado por Karim Benzema: La Liga. Recentemente, inclusive, Messi e Cristiano Ronaldo colecionaram por diversos anos conscecutivos o prêmio jogando pelos seus clubes espanhóis.

Historicamente, o Campeonato Espanhol é muito tradicional, mas chegou ao topo com a dinastia montada por Messi e CR7 nas últimas temporadas. Benzema, neste ano, aumentou a vantagem para a segunda colocada, que é a Serie A italiana. Confira a lista completa:

1º lugar – La Liga – 26 troféus

2º lugar – Serie A – 20 troféus

3º lugar – Bundesliga – 9 troféus

4º lugar – Premier League – 6 troféus

5º lugar – Ligue 1 – 3 troféus

6º lugar – Eredivisie – 2 troféus

7º lugar – Soviet Top League – 2 troféus

8º lugar – Liga Portugal – 1 troféu

9º lugar – Czech First League – 1 troféu

10º lugar – Nemzeti – 1 troféu

Benzema fala sobre Ronaldo e mira Copa do Mundo

Durante o discuro de celebração após receber a Bola de Ouro em Paris (FRA) nesta última segunda-feira (17), Karim Benzema falou sobre a idolatria que tem por Ronaldo Fenômeno, que também estava presente na cerimônia.

“Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história”, disse o atacante.

Na saída do Théâtre du Châtelet, o atacante francês também falou sobre a expectativa de disputar a Copa do Mundo neste ano e conseguir um título que ainda não possui em sua carreira profissional.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.