França tem surto de vírus no time titular antes de final contra Argentina

A seleção da França deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Argentina, válido pela final da Copa do Mundo.

A grande final da Copa do Mundo do Catar será disputada daqui a dois dias. No próximo domingo, 13 de dezembro, França e Argentina entram em campo disputando a tão sonhada taça da Copa do Mundo de 2022.

publicidade

As seleções chegaram como uma das favoritas a conquistar o título do Mundial do Catar, e no meio do caminho, perderam peças importantes, que desfalcaram as equipes na trajetória até a final. 

De um lado, os argentinos não tiveram nenhuma perda grave que prejudicasse a equipe, no entanto, do outro lado, a França perdeu peças importantes. Entre elas, o atacante Benzema e o lateral Lucas Hernandez.

publicidade

Agora, perto da final, o técnico Didier Deschamps tem uma grande preocupação. Além das baixas no decorrer da competição, outros jogadores podem ficar de fora do confronto contra a Argentina.

França tem desfalques para final da Copa do Mundo de 2022

França tem surto de vírus no time titular antes de final contra Argentina.

França tem surto de vírus no time titular antes de final contra Argentina. (Foto: Getty)

A seleção francesa treinou nesta sexta-feira, 16 de dezembro, dois dias antes da decisão, e no treinamento, a equipe não pôde contar com cinco nomes, que desfalcam a França nos treinos devido a doenças e questões físicas.

Dos cinco nomes que não participaram das atividades nesta sexta, três foram devido a um surto de gripe que acabou afetando a seleção da França.

Na partida contra Marrocos, pela semifinal, Rabiot e Upamecano acabaram ficando de fora após apresentarem sintomas de febre. Porém, os dois jogadores já estão recuperados e devem ir a campo contra a Argentina

No entanto, apesar do retorno de Rabiot e Upamecano, o treinador Deschamps tem novas baixas. Kingsley Coman, que já tinha tido febre antes do duelo contra Marrocos, não treinou nesta sexta-feira.

Além do atacante, o zagueiro Raphael Varane e Konaté também apresentaram os sintomas, ficando de fora dos treinos. Konaté é justamente o substituto de Upamecano, que desfalcou a França no último jogo. 

O lateral Theo Hernandez, e o meio-campista Aurélian Tchouameni, também estão no time de desfalques, mas por lesão. Mesmo com a lesão, nenhum deles preocupa e devem estar 100% para a decisão.

Jogadores franceses falam sobre baixas na equipe

Apesar do surto na França, os atletas tentam não transparecer preocupação. Recentemente, os jogadores Ousmane Dembelé e Kolo Muani concederam entrevista, e falaram sobre os desfalques.

“Não nos preocupa. Queremos ver os jogadores bem, claro, mas seguimos juntos. Acho que todos vão estar bem para domingo. Não ficamos preocupados, mas estamos tomando precauções”

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.