
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou que vai punir Senegal com multa de 175 mil francos suíços, (o equivalente a cerca de R$ 893 mil). Além disso, a seleção vai perder um mando de campo.
A decisão foi tomada por conta dos acontecimentos no jogo contra o Egito, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.
Na ocasião, torcedores da seleção senegalesa utilizaram lasers durante a partida, que atrapalhou inclusive a cobrança de pênalti do atacante Mohamed Salah.
Leia também
O que diz a Fifa após Senegal sofrer punição?

De acordo com a instituição, a organização da partida cometeu falhas ao não impedir uma invasão ao gramado e permitir que os torcedores fizessem o uso de lasers. O jogo foi realizado em Dakar, no Senegal.
Outro fator é que as regras de segurança, definidas pela Fifa, não foram seguidas, o que trouxe outros problemas para a partida.
Como citamos, o uso dos lasers fez com que Salah perdesse um pênalti, permitindo assim que Senegal conseguisse sua classificação para a Copa do Mundo deste ano.
O goleiro senegalês também sofreu com a utilização dos lasers por quase toda a partida.
Classificação para a Copa do Mundo 2022
A equipe senegalesa bateu os egípcios nos pênaltis por 3 a 1. O time liderado pelo astro Sadio Mané conquistou uma vaga na Copa do Mundo de 2022.
Além de perder o pênalti, Salah foi muito bem marcado e não conseguiu produzir muitas chances na partida. O camisa 10 é considerado um dos melhores jogadores do mundo, mas não teve êxito nesta partida.
A seleção de Senegal entra no Grupo A da Copa, que acontece no Cátar. A competição será realizada no fim do ano por conta das altas temperaturas da região.
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O grupo A é formado pelo país-sede, Equador e Holanda. O primeiro jogo acontece no dia 21 de novembro contra o time Holandês.
O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui