Senegal sofre punição da FIFA por lasers e problemas de segurança em partida contra Egito

Senegal sofre punição da FIFA
Divulgação/ CNN Brasil
publicidade

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou que vai punir Senegal com multa de 175 mil francos suíços, (o equivalente a cerca de R$ 893 mil). Além disso, a seleção vai perder um mando de campo.

A decisão foi tomada por conta dos acontecimentos no jogo contra o Egito, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo.

publicidade

Na ocasião, torcedores da seleção senegalesa utilizaram lasers durante a partida, que atrapalhou inclusive a cobrança de pênalti do atacante Mohamed Salah.

Leia também

publicidade

O que diz a Fifa após Senegal sofrer punição?

Senegal sofre punição da FIFA
Senegal sofre punição da FIFA por conta de lasers em partida das eliminatórias. – Divulgação/ ESPN

De acordo com a instituição, a organização da partida cometeu falhas ao não impedir uma invasão ao gramado e permitir que os torcedores fizessem o uso de lasers. O jogo foi realizado em Dakar, no Senegal.

publicidade

Outro fator é que as regras de segurança, definidas pela Fifa, não foram seguidas, o que trouxe outros problemas para a partida.

Como citamos, o uso dos lasers fez com que Salah perdesse um pênalti, permitindo assim que Senegal conseguisse sua classificação para a Copa do Mundo deste ano.

publicidade

O goleiro senegalês também sofreu com a utilização dos lasers por quase toda a partida.

Classificação para a Copa do Mundo 2022

A equipe senegalesa bateu os egípcios nos pênaltis por 3 a 1. O time liderado pelo astro Sadio Mané conquistou uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

publicidade

Além de perder o pênalti, Salah foi muito bem marcado e não conseguiu produzir muitas chances na partida. O camisa 10 é considerado um dos melhores jogadores do mundo, mas não teve êxito nesta partida.

A seleção de Senegal entra no Grupo A da Copa, que acontece no Cátar. A competição será realizada no fim do ano por conta das altas temperaturas da região.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O grupo A é formado pelo país-sede, Equador e Holanda. O primeiro jogo acontece no dia 21 de novembro contra o time Holandês.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar