Seleção Brasileira: “Eu seria o primeiro”, diz Neymar sobre convocação de Gabigol

Neymar e Gabigol conversando na beira do gramado em jogo do Brasil
Neymar e Gabigol conversando na beira do gramado em jogo do Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do técnico Tite, anunciou na última segunda-feira (7) a convocação para a Copa do Mundo 2022. Contudo, o atacante do Flamengo, Gabigol não foi convocado, porém, a estrela brasileira, Neymar, falou, em entrevista ao canal “3 na Área”, se convocaria o camisa 9 para o Mundial do Catar.

De acordo com rumores nos últimos dias, o portal “Em Off” publicou que o camisa 10 do Brasil e Paris Saint-Germain pediu para o comandante da Seleção Brasileira não convocar Gabriel Barbosa, isso porquê o jogador rubro-negro já namorou a irmã de Neymar.

publicidade

Ao ser perguntado se existiria veracidade na publicação do blog, o craque brasileiro desmentiu e, afirmou, que se dependesse dele, seria o primeiro a convocar Gabigol. “Esses dias saiu uma coisa, após a convocação, sobre o Gabigol, falando que eu não o convoquei (para a Copa do Mundo). Milhares de sites falaram sobre isso. Seria ao contrário, eu seria o primeiro a falar para ele (Tite) convocar o Gabigol”, ressaltou.

Leia também

Entretanto, o próprio jogador também acabou dizendo que, sem dúvidas, a decisão era exclusivamente do treinador Tite. Dessa forma, o camisa 9 do Flamengo não foi escolhido por opções técnicas e, em seu lugar, foi Pedro, seu companheiro de equipe.

Em entrevista, Neymar afirma ter boa relação com Gabigol

Neymar em entrevista ao canal 3 na Área
Neymar em entrevista ao canal 3 na Área – Foto: Reprodução/Youtube

Após sair a convocação oficial para a Copa do Mundo, que será disputada no Catar, a partir de 20 de novembro, o principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar Júnior, concedeu entrevista ao canal do Youtube, “3 na Área”, e enfatizou que é amigo pessoal de Gabigol e entendeu a escolha de Tite.

Além disso, o camisa 10 também afirmou que ficou triste com as publicações que saíram em relação a este fato, principalmente por torcer por Gabigol e que, ao invés de responder a imprensa, preferiu ficar em silêncio. “Eu sou amigo pessoal dele. Torço por ele, gosto dele como jogador. Para mim, ele é um craque. Depois que eles (Flamengo) ganharam a Libertadores eu falei com ele por vídeo. São coisas que inventam sem sentido, é triste… Eu não respondi ninguém, estou falando isso pela primeira vez. Estou tocando no assunto porque foi engraçado”, completou.

 

Com a convocação definida, a Seleção Brasileira está no grupo G, ao lado de Suíça, Camarões e Sérvia. Com a tabela divulgada pela FIFA, o Brasil realizará sua estreia no dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia, no Estádio Lusail.

Israel LimaNatural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.
Fechar