Oscar no Flamengo? Gigante rival pode atravessar negociações por brasileiro

Oscar está próximo de um acordo com o Flamengo. (Foto: Reprodução)
Oscar está próximo de um acordo com o Flamengo. (Foto: Reprodução)
publicidade

O Flamengo já buscou reforços de peso nesta janela do meio do ano para o elenco, mas ainda quer mais. O meio-campista Oscar, que está no futebol chinês, é monitorado pela diretoria rubro-negra.

A intenção do Flamengo é conseguir um empréstimo do jogador, visto que os valores para uma possível contratação são considerados elevados. Com a possibilidade de Oscar, outro gigante do futebol brasileiro demonstrou interesse no atleta.

publicidade

Aos 30 anos, Oscar está em uma lista seleta dos 10 jogadores com os melhores salários do futebol mundial na atualidade. Mesmo assim, é possível que ele deixe a China em breve e volte ao futebol brasileiro.

Leia também

publicidade

Oscar no Flamengo: Gigante brasileiro entra na disputa pelo jogador

Além do Flamengo, Oscar é monitorado por outro clube do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)
Além do Flamengo, Oscar é monitorado por outro clube do futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

A intenção da diretoria rubro-negra é buscar um empréstimo de Oscar com o Shanghai SIPG, da China. O clube chinês já demonstrou interesse no negócio, visto que é uma alternativa para redução da sua folha salarial em um cenário de crise financeira do país.

publicidade

No entanto, os valores são elevados. Marcos Braz, juntamente com Bruno Spindel e outros dirigentes rubro-negros, indicou que está disposto a pagar um salário que chegue a casa de R$1,4 milhão mensal.

Diante da possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro, Oscar pode entrar na mira de outros clubes do país. Segundo informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o Corinthians monitora a situação.

publicidade

Os dirigentes do Timão, após verem especulações de Oscar no Flamengo, entraram em contato com Giuliano Bertolucci, empresário do meio-campista brasileiro, para entender as possibilidades de contratação.

Qual o salário de Oscar na China? Flamengo e Corinthians monitoram o atleta

Uma grande dificuldade que Flamengo e Corinthians devem encontrar em um negócio por Oscar é seu contrato com o Shanghai. A vigência do acordo entre o brasileiro e o clube chinês é válida até novembro de 2024.

publicidade

Com um dos salários mais elevados do mundo, é muito difícil que Oscar queira se desfazer do valor recebido atualmente na China e, assim, uma transferência é pouco provável atualmente.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Oscar defende o Shanghai SIPG desde 2017, quando foi comprado junto ao Chelsea pelo valor de 60 milhões de euros. Na China, disputou 173 partidas, com 51 gols e 94 assistências ao todo.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar