Quais são os jogadores mais caros do mundo? Confira o top 5

Quais são os jogadores mais caros do mundo? Confira o top 5
Mbappé lidera lista de jogadores mais caros do mundo. Foto: Reprodução
publicidade

O futebol tem movimentado cada vez mais dinheiro com o passar das temporadas, são cifras milionárias investidas em jovens jogadores.

Atletas que muitas vezes são fundamentais nas campanhas vitoriosas das equipes e por isso, alguns clubes não poupam os cofres para fazer contratações.

publicidade

Vini Jr é o único brasileiro entre os jogadores mais caros do mundo

Quais são os jogadores mais caros do mundo? Confira o top 5
Vini Jr é o único brasileiro entre os jogadores mais caros do mundo

De acordo com o site alemão especializado em transferências e valores de mercado, Transfermarkt, fundado em 2000, há cinco jogadores que ultrapassam ou estão na casa dos 100 milhões de euros.

publicidade

Leia também

Esses atletas, consequentemente, são os mais caros do mundo, dois deles, inclusive, foram notícia recentemente.

publicidade

Mbappé lidera lista de jogadores mais caros do mundo

Vale lembrar que o valor de mercado não é exato em relação a quanto o jogador vai ser transferido, é uma estimativa, quase sempre próxima da realidade.

O que acontece é que muitos clubes pagam até mais pelo craque, para não ter concorrência, ou pagam menos, devido à vontade do astro em ser transferido, entre outros fatores externos.

publicidade

Kylian Mbappé

O atacante é o primeiro da lista, avaliado em 160 milhões de euros pelo portal, algo em torno de R$ 837 milhões na cotação atual.

publicidade

Porém, em maio desse ano, o PSG renovou com o jogador pagando 180 milhões de euros.

Sendo assim, o francês se tornou a segunda negociação mais cara da história, perdendo apenas para o brasileiro Neymar, que custou 222 milhões de euros aos cofres da equipe de Paris.

publicidade

Erling Haaland

Em segundo lugar vem o ex-atacante do Borussia Dortmund, negociado recentemente com o Manchester City.

publicidade

O atleta está avaliado em 150 milhões de euros pelo Transfermarkt, porém o valor pago pelo clube inglês é muito menor no quesito transferência.

O City desembolsou 74 milhões de euros para contratar Haaland, mas em compensação, pagará quase 600 mil euros por semana para o atleta.

Com esse salário, o atacante passa a ser o jogador mais bem pago de toda a Premier League, superando nomes com Cristiano Ronaldo e De Bruyne.

publicidade

Vinícius Junior

O único brasileiro na lista está em terceiro lugar. Atuando pelo Real Madrid e tendo feito o gol do título da Champions League, Vini Jr. é avaliado em 100 milhões de euros.

Mohamed Salah

publicidade

O mais velho da lista também está avaliado em 100 milhões de euros. O egípcio Salah, disputou a final da Champions League pelo Liverpool contra o Real e é cotado para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo.

Harry Kane

Fechando a lista, Harry Kane aparece por último, mas com o mesmo valor de Vini Jr e Salah.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O atleta inglês defende o Tottenham, que terminou a Premier League em quarto lugar, foi semifinalista da Copa da Liga Inglesa e não passou da fase de grupos da Conference League.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar