Palmeiras: Gigante europeu surpreende e pode fazer proposta por Endrick

O jovem atacante do Palmeiras Endrick, de apenas 16 anos, assinou recentemente seu primeiro contrato profissional e é monitorado pelo Chelsea

Nos últimos dias, Endrick assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional do Palmeiras. A grande revelação das categorias de base do clube em 2022, no entanto, já está na mira de outro gigante do futebol europeu.

publicidade

O atacante despontou após grandes atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada. Com apenas 15 anos, o jovem atleta foi o destaque na conquista palmeirense do seu primeiro título de Copinha.

Nas últimas semanas, Endrick completou 16 anos e pôde, enfim, assinar o seu primeiro contrato como jogador profissional do Verdão. O atleta nem estreou na equipe de Abel Ferreira e já é cobiçado por gigantes da Europa.

publicidade

Endrick: Chelsea entra na briga pela joia do Palmeiras

Palmeiras: Endrick é monitorado por outro gigante do futebol europeu. (Foto: Reprodução)

Palmeiras: Endrick é monitorado por outro gigante do futebol europeu. (Foto: Reprodução)

Além de Barcelona e Real Madrid, outro gigante do futebol europeu parece ter entrado na briga para a contratação do jovem Endrick. Trata-se do Chelsea. O clube inglês está de olho no futebol do atleta.

Neste cenário, os diretores da equipe londrina se ajustam para realizar uma oferta de contrato a Endrick. A ideia do Chelsea é comprar o jogador por 30 milhões de euros fixos, com bônus que podem chegar a um acréscimo de 10 milhões de euros na compra. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Sem estrear pelo profissional até então, a diretoria do Palmeiras analisa a melhor maneira de conduzir a carreira do jogador, que tem um potencial enorme para despontar entre os gigantes do futebol europeu em breve.

O clube, inclusive, inscreveu Endrick para a Copa Libertadores a partir das quartas de final. Portanto, Abel Ferreira pode utilizar o atleta já nessa próxima quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Palmeiras visa confronto contra o Galo na Libertadores

Após vencer o Ceará na Arena Castelão, neste último sábado (30), o time do Palmeiras se prepara visando o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores 2022, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O Verdão encarou o Galo nas semifinais da competição durante a temporada passada, e se deu melhor. Dessa vez, o Palmeiras chega com o favoritismo de uma temporada mais sólida e ajustada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.