Sádio Mané quebra silêncio após corte da Copa do Mundo

Após lesionar a Fíbula em jogo do Bayern de Munique, o astro Sadio Mané não terá condições físicas e desfalca Senegal na Copa do Mundo.

Sem dúvidas, o principal jogador de Senegal é o ponta-direita Sadio Mané. Entretanto, na última partida com seu clube, o Bayern de Munique, acabou se lesionando e fraturando a Fíbula. Diante disso, a estrela senegalesa está fora da Copa do Mundo.

publicidade

Apesar de não ter condições físicas de atuar por seu país no Mundial do Catar, Mané concedeu entrevista e falou sobre a participação de Senegal no principal evento esportivo de 2022. Além disso, a estrela também sonha que o país faça uma boa campanha.

Sorteado no grupo A da Copa do Mundo 2022, a Seleção Senegalesa enfrentará, na primeira fase, Holanda, Catar e Equador. Com a primeira rodada disputada, Senegal foi derrotado, por 2-0, para a Holanda, no Estádio Estádio Al Thumama, em Al Thumama.

publicidade

Segundo melhor do Mundo, Mané sonha com boa Copa de Senegal

Mané sendo atendido pelos médicos do Bayern de Munique

Mané sendo atendido pelos médicos do Bayern de Munique – Foto: Reprodução

Após a estreia de Senegal, o astro Sadio Mané foi cortado e, apesar de estar convocado, dificilmente irá realizar a sua estreia em Copa do Mundo. Dessa forma, o principal jogador senegalês deverá torcer, assim como milhões de torcedores, do lado de fora.

No último mês foram eleitos os melhores jogadores do futebol mundial e, segundo a FIFA, Mané foi eleito o segundo melhor jogador do mundo, sendo derrotado somente por Karim Benzema, que foi campeão da Uefa Champions League 2021/22.

De acordo com o próprio jogador, que fez uma postagem em seu instagram na última semana, só retornará aos gramados a partir de 2023, assim, não poderá ajudar o seu país, ao menos dentro de campo. Contudo, afirmou que confia nos companheiros. “Nesta segunda-feira (21), nosso país amado vai disputar a Copa do Mundo. Tenho certeza que os Leões vão se superar e encarar todas as partidas como uma verdadeira final. Também estou convencido de que todos os senegaleses estarão na frente da televisão para apoiar e incentivar nossa seleção”, afirmou.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.