Corinthians não desiste de Coutinho e tem ‘data limite’ para contratação

Com o foco em ter um meio-campista para armar as jogadas para Róger Guedes e Yuri Alberto, o Corinthians visa contratar Phillippe Coutinho.

Com o objetivo em reforçar sua equipe para a temporada 2023, o Corinthians está focado em acertar mais uma contratação, porém, para o setor de meio-campo. Diante disso, a diretoria alvinegra visa um armador, para que possa distribuir e armar as jogadas do time paulista para os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto. Mediante isso, um dos principais nomes é Phillippe Coutinho.

publicidade

Em baixa no Aston Villa, da Inglaterra, o brasileiro não conseguiu recuperar o seu excelente futebol apresentado no Liverpool, quando ganhou notoridade mundial e conseguiu se transferir para o Barcelona. Entretanto, o camisa 10 pensa em voltar ao Brasil para voltar a ganhar espaço e, da mesma forma, recuperar seu alto nível.

Apesar da cúpula corintiana ter afirmado que não existe exigência na contratação, a equipe ainda tenta alternativas. Por outro lado, visa fechar acordo com uma empresa russa para ter mais dinheiro e, assim, acertar a chegada do seu futuro meio-campista.

publicidade

Corinthians busca patrocínio russo para acertar chegada de estrela para 2023

Coutinho poderá ser o novo reforço do Corinthians para 2023

Coutinho poderá ser o novo reforço do Corinthians para 2023 – Foto: Reprodução

Com o objetivo em arrecadar cada vez mais dinheiro para, assim, conseguir contratar mais jogadores e disputar títulos nas temporadas seguintes, o Corinthians pode estar perto de anunciar mais um novo investidor, este que deverá ser russo.

Em entrevista à Match TV, Alexander Medvedev, diretor-geral do Zenit, revelou que o clube russo está em fase final de conversas para fechar uma parceria com Corinthians e Flamengo. Portanto, nos próximos dias o time paulista poderá anunciar oficialmente sobre como será essa parceria.

Atualmente, o rubro-negro carioca conta com o Banco BRB, de Brasília, como patrocinador Master. Ou seja, está estampado na parte frontal e no peito da camisa dos jogadores do Mengão. Já do lado do Timão, assim como em sua Arena, o Master é a empresa Neo Química.

Por fim, basta esperar os próximos dias para saber se a negociação poderá ter andamento ou se o novo jogador do Corinthians para o meio-campo será acertado somente na metade da temporada.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.