Atlético-MG: Após vitória sobre o Botafogo, Turco Mohamed ganha reforços para a sequência da temporada

Neste domingo (17), o Atlético-MG venceu o Botafogo no Rio de Janeiro e, a partir da próxima rodada, conta com reforços para a temporada

Neste domingo, o Atlético-MG de Turco Mohamed foi até o Rio de Janeiro novamente, dessa vez para encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A equipe saiu de lá com os três pontos na mala e a liderança do Campeonato Brasileiro pela 1ª vez na temporada.

publicidade

O time comandado pelo argentino dormiu na liderança do Brasileirão, que pode ser retomada na noite desta segunda-feira, 18 de julho, pelo Palmeiras, que enfrenta o Cuiabá no Allianz Parque, em São Paulo.

Mesmo com a vitória, o trabalho do Turco segue sendo muito questionado pelos torcedores do Galo. No entanto, o treinador, que ganhou respaldo da diretoria nesta semana, ganha agora reforços de peso para o restante da temporada.

publicidade

Atlético-MG: Com respaldo da diretoria, Turco ganha reforços para a temporada

Atlético-MG de Hulk e Nacho sofre desgaste de uma temporada apertada. (Foto: Reprodução)

Atlético-MG de Hulk e Nacho sofre desgaste de uma temporada apertada. (Foto: Reprodução)

Nesta janela de transferências do meio do ano, Rodrigo Caetano foi ao mercado e realizou operações fundamentais para fechar o elenco alvinegro nesta temporada de 2022, que ainda vive com a promessa de títulos.

O Galo vendeu uma de suas joias das categorias de base, Savinho, para o Grupo City. Além do atacante de apenas 18 anos, Diego Godín também deixou o clube após seis meses sem muitas oportunidades e com um fraco ritmo de jogo.

Com as saídas, vieram as chegadas. Para o ataque, Rodrigo Caetano buscou no mercado os atacantes Alan Kardec, que estava no futebol chinês, Pedrinho, que jogava pelo Shaktar Donetsk e o argentino Pavón, que estava no Boca Juniors.

Além dos atacantes, o Galo também contou com a chegada de mais um zagueiro, que é conhecido da massa atleticana. Revelado nas categorias de base, Jemerson voltou da Europa para defender novamente o Atlético-MG.

Contratações estarão à disposição no Atlético-MG

Com esses reforços regulamentados no BID a partir desta segunda-feira, 18 de julho, Antônio Mohamed poderá, enfim, contar com novas alternativas em um elenco que já é recheado, mas indica desgastes físicos decorrentes de uma temporada enxuta.

Novas opções no ataque e na defesa podem dar um fôlego ao elenco que carrega o “fardo” de fazer melhor ou igual ao que aconteceu na temporada passada, onde saiu campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Agora, o foco no Galo são as quartas de final da Libertadores, que acontecem daqui a duas semanas, contra o Palmeiras. O confronto pode ser decisivo para o futuro atleticano em 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.