Corinthians ainda vai contratar na janela de transferências?

O Corinthians vem se movimentando na janela de transferências e ainda pode trazer mais alguns reforços para a equipe de Vitor Pereira

Com a janela de transferências do meio do ano aberta, o Corinthians aproveita para reforçar seu elenco e manter uma equipe que promete brigar em todas as frentes das competições que disputa nessa temporada.

publicidade

O Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto a menos que o líder, Palmeiras. Na Copa do Brasil, a vaga para as quartas de final está encaminhada após goleada em cima do Santos.

E na Copa Libertadores, a equipe alvinegra já está entre as oito melhores após eliminar o Boca Juniors em um duelo emocionante de pênaltis em plena Bombonera, na cidade de Buenos Aires.

publicidade

Corinthians vai contratar mais jogadores nesta janela?

Corinthians pode trazer mais reforços nesta janela de transferências. (Foto: Reprodução)

Corinthians pode trazer mais reforços nesta janela de transferências. (Foto: Reprodução)

Com a cláusula de jogadores que podem rescindir seus contratos com clubes da Ucrânia e Rússia, o Corinthians conseguiu repatriar alguns atletas brasileiros que estavam no leste europeu.

Entre eles, Maycon, Yuri Alberto e Júnior Moraes. Além dos três, a diretoria do Timão está muito perto de contratar mais um atleta que está no futebol da Rússia e já conhece o clube há muito tempo: o zagueiro paraguaio Balbuena.

Além de Balbuena, o Corinthians pode trazer um outro jogador do futebol russo ou ucraniano nesta janela de transferências, mas não existe nenhum nome definido para uma contratação.

Vitor Pereira afirma que tem dormido mal com o trabalho no Timão

Expulso na partida do final de semana, em vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 na Neo Química Arena, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva após a partida e, além de comentar sobre o jogo, ressaltou a rotina desgastante que vem enfrentando.

“Estou um pouquinho cansado de emoções, precisava acalmar um pouquinho, já temos o jogo com o Santos. Mal acaba o jogo, e minha preocupação já é que equipe vamos contra o Santos, os jogadores disponíveis, quem tem risco de lesão. Temos um bom resultado, mas é um jogo que não se pode facilitar. Precisava acalmar um pouco as emoções, mas o Brasil é uma montanha-russa de emoções. Não é fácil. Já me tinham dito, mas tive de vir para ver e sentir”, disse Vitor Pereira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.