Melhores momentos e gols de Athletico-PR 1 x 2 Grêmio pelo Brasileirão

Veja os melhores momentos e os gols de Athletico-PR 1 x 2 Grêmio pela 8ª rodada o Brasileirão – Série A 2023

Veja os melhores momentos e os gols de Athletico-PR 1 x 2 Grêmio pela 8ª rodada o Brasileirão – Série A 2023. O jogo foi na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

publicidade

Grêmio vence o Athletico-PR na Arena da Baixada e sobe na tabela

Melhores momentos e gols de Athletico-PR x Grêmio pelo Brasileirão

Cuiabano abriu o caminho para a vitória gremista (Foto: Gabriel Machado/ Agif/Gazeta Press)

Athletico-PR e Grêmio se enfrentaram na tarde deste sábado (27) em busca dos três pontos para continuar na parte de cima da tabela.

E o primeiro tempo foi movimentado. As duas equipes foram para o ataque e entregaram um bom jogo de futebol, com o Athletico-PR um pouco melhor nos minutos iniciais.

publicidade

As duas equipes trocavam ataques, mas pecavam na finalização, até que aos 30 minutos, Cuiabano aproveitou a sobra e finalizou firme para abrir o placar para o Grêmio.

Mas a felicidade gremista não durou muito. Aos 33’, Vitor Roque recebeu bom passe de Vitor Bueno e finalizou na saída do goleiro Adriel para empatar a partida para o Athletico-PR.

Na volta do intervalo, Athletico-PR e Grêmio continuaram com a intensidade mostrada na primeira etapa e os visitantes marcaram logo no início.

Aos 4 minutos, Reinaldo cobrou escanteio na cabeça de Bruno Uvini, que mandou para o gol e fez o segundo do Grêmio.

Depois do gol, o Grêmio recuou e não dava espaços para o Athletico-PR. Faltava criatividade para a equipe paranaense furar a defensiva gremista e as melhores oportunidades apareciam apenas em bolas levantadas na área.

Até o fim da partida, os donos casa tiveram poucas chances reais de gol e o Grêmio conseguiu segurar o resultado para garantir a segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

Final de jogo: Athletico-PR 1 x 2 Grêmio.

Veja os melhores momentos e os gols de Athletico-PR x Grêmio pelo Brasileirão

Próximos jogos

Os três pontos colocaram o Grêmio na 3ª posição do Brasileirão – Série A com 14 pontos conquistados. Na próxima rodada, no dia 4 de junho, o time gremista recebe o São Paulo na Arena.

Antes, o tricolor gaúcho enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (31), às 20h, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Athletico-PR perdeu a segunda seguida no campeonato e agora ocupa a 9ª posição com 12 pontos.

O clube paranaense terá pela frente dois jogos contra o Botafogo. O primeiro, na quarta-feira (31), às 21h30, joga no Rio de Janeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O outro jogo será pelo Brasileirão. Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Botafogo se enfrentam no dia 3 de junho.

Classificação atualizada do Brasileirão – Série A 2023

Classificação atualizada do Brasileirão - Série A 2023 - Rodada 8

(Foto: Divulgação/Twitter/Brasileirão)

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder