Na estreia de Messi, Mbappé protagoniza a partida e PSG vence Reims

Bem no dia da estreia de Messi, Mbappé protagoniza a partida e PSG vence Reims por 2 a 0 e garantiu a liderança do Campeonato Francês.

Em jogo de estreia de Lionel Messi com a camisa do Paris Saint-Germain, o PSG vence Reims na sua quarta partida seguida no Campeonato Francês, mantendo a invencibilidade no início da competição nacional. O Paris Saint-Germain visitou o Reims neste domingo, vencendo a partida por 2 a 0. 

publicidade

Na estreia de Messi, Mbappé protagoniza a partida e PSG vence Reims (Foto: REUTERS/Benoit Tessier)

Com a tão esperada estreia de Lionel Messi com a camisa do clube francês, e de Neymar estreando na temporada, a partida foi ofuscada pelo atacante Kylian Mbappé. Com toda novela entre o PSG e o Real Madrid, Mbappé vem sendo criticado pela torcida francesa. O atacante já demonstrou o desejo de deixar o clube, e com isso, a torcida vem pegando no pé do francês nos últimos jogos. Dentro de campo, Mbappé vem respondendo a altura. 

Na partida deste domingo contra o Reims, Kylian Mbappé marcou os dois gols que deram a vitória ao Paris Saint-Germain. Mesmo com a presença de Neymar em campo durante boa parte do jogo, Mbappé protagonizou o duelo, levando a equipe a mais uma vitória na competição. 

publicidade

Na partida que pode ter sido a sua última com a camisa do Paris Saint-Germain, Mbappé abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Di María, o francês cabeceou, marcando o primeiro da partida. O segundo gol de Mbappé veio na segunda etapa. Em boa jogada de Gueye e Hakimi, Mbappé recebeu a bola pelo lado esquerdo, marcando o segundo gol da partida. 

Leia mais: PSG rejeita nova proposta do Real Madrid por Kylian Mbappé

O grande momento que todos estavam esperando veio aos 20 minutos do segundo tempo. O técnico Mauricio Pochettino colocou o craque Lionel Messi, que começou a partida no banco de reservas, para jogar. Mas apesar da estreia de Messi, alguns torcedores criticaram a escolha do treinador de substituir Neymar pelo argentino. O que poderia ter sido o primeiro, e último, jogo do trio Neymar, Mbappé e Messi, não veio acontecer. 

Na estreia de Messi, Mbappé protagoniza a partida e PSG vence Reims (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Com a vitória deste domingo, o Paris Saint-Germain garantiu a liderança do Campeonato Francês. A equipe tem dois pontos à frente do vice-líder, Angers. Já o Reims, ocupa a 17º posição, logo acima da zona de rebaixamento.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.