Top 10 Ligas mais valiosas do mundo: Brasileirão surpreende e aparece na frente de grande liga europeia

O portal Transfermarkt divulgou, recentemente, uma lista atualizada com as ligas mais valiosas do mundo, e o Campeonato Brasileiro surpreendeu

O portal Transfermarkt divulgou, recentemente, uma lista atualizada com as 10 ligas nacionais mais valiosas no futebol mundial. O Brasileirão surpreendeu ao aparecer na frente de uma grande liga europeia.

publicidade

Na primeira colocação, a Premier League. Considerado por quase todos que acompanham futebol como a principal e mais disputada liga nacional do futebol nacional, o Campeonato Inglês possui os melhores jogadores do mundo.

Nesta temporada, a competição inglesa irá contar com o norueguês Haaland no Manchester City. Ao todo, a Premier League tem um valor calculado de 9,18 bilhões de euros.

publicidade

Principais ligas do futebol mundial

Top10 ligas mais valiosas do mundo, com Brasileirão na 6ª colocação. (Foto: Reprodução)

Top10 ligas mais valiosas do mundo, com Brasileirão na 6ª colocação. (Foto: Reprodução)

Na segunda colocação, outra liga europeia. La Liga, que conduz o futebol espanhol ao longo de suas temporadas, possui um valor estimado de 4,88 bilhões de euros com todos os seus clubes, e aparece na segunda colocação.

É interessante notar a discrepância de valores entre o primeiro e segundo colocado nessa lista. A Premier League possui uma valorização que é quase o dobro de La Liga em valores gerais.

Na terceira posição, a Serie A italiana. Mesmo com o futebol nacional em baixa nos últimos anos dentro do cenário europeu, o Campeonato Italiano segue como um dos principais da Europa e tem um valor estimado em 4,5 bilhões de euros.

Brasileirão surpreende entre as ligas mais valiosas do mundo

De maneira geral, o top10 é composto por ligas europeias que possuem os grandes astros do futebol mundial. No entanto, uma surpresa foi a classificação do Campeonato Brasileiro.

O Brasileirão Série A aparece, nesta lista, na 6ª colocação do ranking, com um valor estimado em 1,38 bilhões de euros, ficando na frente do Campeonato Português e Holandês.

Uma explicação para essa classificação pode ser o retorno de grandes atletas brasileiros ao futebol nacional recentemente. Com a presença deles no Brasileirão, o torneio ganha uma valorização ainda maior.

Ranking das melhores ligas do mundo

1º) Premier League

2º) La Liga

3º) Serie A

4º) Bundesliga

5º) Ligue 1

6º) Brasileirão Série A

7º) Liga Portugal

8º) MLS

9º) Süper Lig

10º) Eredivisie

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.