Raphinha e Lewandowski no Barça? Barcelona quer gastar um bilhão em 6 jogadores 

Raphinha e Lewandowski no Barça Barcelona quer gastar um bilhão em 6 jogadores 
Raphinha e Lewandowski no Barça? Barcelona quer gastar um bilhão em 6 jogadores. (Foto: Divulgação/ Premier League/ Champions League)
publicidade

Raphinha e Lewandowski no Barça? Com dificuldades financeiras, o Barcelona anunciou duas contratações sem custos. Porém, interesse em Raphinha e Lewandowski tem se arrastado e se transformaram em duas novelas.

Na última semana, o Barcelona recebeu ‘incentivo’ financeiro para poder fazer contrações nesta janela de verão europeu mesmo em crise com as finanças.

publicidade

Mercado da Bola: Raphinha e Lewandowski no Barcelona?

Mercado da Bola Raphinha e Lewandowski no Barcelona
Mercado da Bola Raphinha e Lewandowski no Barcelona (Foto: Divulgação/ Premier League/ Champions League)

Com muitos interessados, Raphinha disse não para Chelsea e Arsenal com objetivo de ir para o Barça. O ponta da seleção Brasileira se destacou no Leeds na temporada 2021-22 e ajudou o clube a evitar rebaixamento para a segunda divisão inglesa. Assim, chamando atenção do Barça, que já tinha acordo com ele e seu agente, Deco.

publicidade

Leia também

O problema que o Barcelona enfrentou foi que, além de competição de Arsenal, Chelsea e Tottenham, com o Leeds evitando rebaixamento, o valor de Raphinha aumentou de cerca de 30 milhões de Euros (150 milhões de Reais) para a faixa de 50 milhões de Euros (250 milhões de Reais).

publicidade

Do lado de Lewandowski, o Bayern de Munique tem posição forte sobre a venda do atacante. O clube já falou que só aceita 40 milhões de Euros pelo polonês e quer que o pagamento seja feito ‘à vista’. 

É possível ambos Raphinha e Lewandowski no Barça? Para que isso aconteça, o Barcelona vai ter que ter muito jogo de cintura visto que não são contratações e negociações fáceis.

publicidade

Enquanto Lewandowski tenta forçar sua saída do Bayern, Raphinha ‘recusa’ sair do Leeds a não ser que seja para o Barcelona, que tenta negociar com o clube inglês para chegar a um acordo. Porém, ofertas do Chelsea e Arsenal passam da casa dos 55 milhões de Euros, algo que o Barça não está disposto a pagar.

Barça quer gastar 120 milhões de Euros em 4 jogadores

Além desses dois, o Barça, que já anunciou contratações de Andreas Christensen, zagueiro dinamarquês de 26 anos que chega sem custo após encerramento de seu contrato com o Chelsea. Outro que assinou ‘de graça’ com o Barcelona foi o volante Franck Kessié, após sair do Milan.

publicidade

O plano do Barça, entretanto, não para por ai. Segundo canal de TV Espanhol, El Chiringuito, esse é o plano do Barcelona para gastar no verão europeu: 

  1. Lewandowski por 40 milhões de Euros (200 milhões de Reais);
  2. Raphinha por 50 milhões de Euros (250 milhões de Reais);
  3. Joules Koundé por 50 milhões de Euros (250 milhões de Reais);
  4. Bernardo Silva por 60 milhões de Euros (300 milhões de Reais);
  5. Marcos Alonso e Azpilicueta por 10 milhões de Euros (50 milhões de Reais).

Interesse do Barcelona no zagueiro francês do Sevilla, Joules Koundé, não é de hoje. O clube já demonstrava intenção de contratar Koundé desde 2021-22 e, agora, pode tentar nova investida, tendo Chelsea como competição por sua assinatura.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Bernardo Silva, entretanto, pode se mostrar um negócio complicado. Um vez que o Manchester City não tem intenção de vender e não deve diminuir sua pedida de 60 milhões de Euros.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar