Barcelona ganha ‘impulso’ para contratar Raphinha, que está próximo do Chelsea

Barcelona pode ganhar 'ajuda' para contratação de Raphinha, que está próximo de ir para o Chelsea, e Lewandowski,

Um dos destaques da Seleção Brasileira, Raphinha é especulado em vários times no Mercado da Bola. Nesta quinta-feira (30), o Barcelona, que já tem acordo com o jogador desde março, enfrenta competição do Chelsea, mas pode ter apoio financeiro para contratar o Brasileiro.

publicidade

O Barça já ‘dava como certa’ a contratação do ponta do Leeds desde março, mas, com a salvação do rebaixamento, o clube inglês aumentou a pedida por Raphinha. 

Barcelona pode ganhar ‘apoio’ para contratar Raphinha e Lewandowski

Barcelona ganha 'impulso' para contratar Raphinha, que está próximo do Chelsea

Barcelona ganha ‘impulso’ para contratar Raphinha, que está próximo do Chelsea. (Foto: Divulgação/ Premier League).

O Barça anunciou que vendeu 15% dos direitos de TV em La Liga pelos próximos 25 anos por 267 milhões de Euros (1,4 bilhões de Reais). De acordo com jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea tem acordo com o Leeds, mas Raphinha prefere ir para o Barça e espera.

publicidade

“Barcelona fez proposta oficial por Raphinha mas o Leeds não tem intenção de aceitar a oferta, por enquanto. Leeds quer respeitar acordo com o Chelsea, que espera que o brasileiro e Deco (Seu agente) aceitem. O Barça vai tentar até o fim”, escreveu Fabrizio Romano.

 

As informações são de que Deco foi visto em Barcelona e pretende esperar que a situação financeira do clube seja resolvida antes de tomar uma decisão. O problema financeiro do Barça, entretanto, é complicado.

Jornalista da TNT Sports, Marcelo Bechler afirmou que, mesmo com esse acordo da venda de direitos de TV, o Barcelona ainda não consegue fazer contratações. 

“Assim o Barcelona consegue fechar a temporada sem prejuízo, mas ainda não dá para inscrever Kessie, Christensen ou até Sergi Roberto. Muito menos Lewandowski. Precisam de mais alavancas ou vendas de jogadores”, disse Bechler. 

Barça tem acordo por Franck Kessié e Andreas Christensen

Dois jogadores que estão sem clube, Franck Kessié tem contrato encerrado com o Milan nesta quinta-feira (30) e está livre para assinar com o Barça de graça. O mesmo acontece com o zagueiro, Andreas Christensen, que saiu do Chelsea ao final da temporada.

O Barça, entretanto, ainda não pode assinar com os jogadores e inscreve-los na LaLiga devido aos problemas com FairPlay Financeiro da Liga. Essas são duas contratações que devem ser anunciadas em breve. Ações no mercado como contratações de Raphinha ou Lewandowski, entretanto, ficam difíceis por enquanto.

Barcelona busca vender Frenkie De Jong

Também de acordo com Fabrizio Romano, Manchester United tenta contratação de Frenkie De Jong, que pode ajudar o Barça a fazer mais assinaturas. Os clubes estão perto de chegar a um acordo no valor de 65 milhões de Euros + 20 milhões em Bônus (365 + 110 milhões de Reais).

“Manchester United e Barcelona estão acordados no valor final de Frenkie De Jong que deve ser um ‘pacote’ de 85 milhões de Euros (475 milhões de Reais). Discussões continuam sobre a estrutura dos bônus então isso levará tempo.  Contrato com De Jong deve ser discutido depois”, informou Fabrizio.

Informações de Barcelona, entretanto, afirmam que o jogador está relutante para sair do Camp Nou. O jornal Sport diz que sempre foi o sonho dele de jogar no Barça. 

“Frenkie De Jong está relutante para sair do Barça. O meia holandês está determinado a ficar no Barcelona. Ele quer ser bem sucedido no Camp Nou e, no momento, não tem intenção de mudar de cenário”, disse o Sport.

Do lado do Manchester United, a contratação do treinador holandês, Erik Ten Hag, pode facilitar negociações com o meia, visto que ele foi comandado de Ten Hag no Ajax em campanha na Champions League que o time chegou na semifinal. 

Sobre a transferência, Richard Arnold, CEO do Manchester United, falou sobre o esforço do clube para chegar a um acordo.

“Estamos fazendo tudo que podemos para contratar De Jong e digo a vocês que o dinheiro está lá. Como um clube, estamos fazendo de tudo para fechar o negócio, mas temos obstáculos no caminho que não posso explicar”

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.