Onde Raphinha vai jogar? Barça enfrenta competição de 3 gigantes ingleses

Onde Raphinha vai jogar: Barcelona enfrenta competição de 3 gigantes ingleses para contratação de Ponta da Seleção Brasileira.

Após grande temporada no Leeds e na Seleção Brasileira, a questão: Onde Raphinha vai jogar entra em alta com vários gigantes europeus na disputa da assinatura do ponta brasileiro.

publicidade

Jogando na Premier League desde 2020, quando foi contratado pelo Leeds por cerca de 18 milhões de euros (100 milhões de reais), o crescimento de Raphinha foi meteórico. Um ano depois, em Outubro de 2021, ele já fazia sua estreia com a Seleção Brasileira, contra a Venezuela.

Na ocasião, sem Neymar, o Brasil de Tite começou perdendo por 1-0. Entrando no segundo tempo, Raphinha participou dos três gols e deu duas assistências, ajudando a Seleção a virar e vencer por 3-1.

publicidade

Raphinha vai jogar no Barcelona?

Raphinha vai jogar no Barcelona?

Raphinha vai jogar no Barcelona? 3 ingleses querem o ponta da Seleção. (Foto: Divulgação/ Premier League)

Segundo várias fontes, é dado como certo que Raphinha e Barcelona tem acordo ‘verbal’ de salário para que ele jogue no clube desde março. O problema, entretanto, é o preço pedido pelo Leeds, na faixa de 65 milhões de Euros.

Como o time do norte, com ajuda de Raphinha, evitou rebaixamento da Premier League, valor que seria estimado na casa de 35 milhões de euros, subiu e, assim, o Barça enfrenta problemas devido à sua crise financeira, para fechar acordo com o Leeds.

Dessa forma, 3 clubes ingleses demonstraram interesse no ponta. São eles, os rivais Arsenal, Chelsea e Tottenham. De acordo com várias fontes, incluindo Fabrizio Romano, os Gunners lideram a corrida, mas há interesse dos Blues e Spurs para disputar sua contratação. 

O Arsenal, que está perto de anunciar Gabriel Jesus, saiu na frente por já iniciar negociações com o Leeds em uma ‘oferta inicial’, que já foi rejeitada pelo clube. Essa novela, no entanto, deve se arrastar por mais tempo. Visto que o brasileiro ainda está de férias e a janela de verão europeu acabou de começar.

Raphinha em dois anos de Leeds e Premier League

Com o Leeds, Raphinha já chamou atenção dos holofotes com pouco tempo de casa. Apesar de números que não eram avassaladores, suas performances que ajudaram a salvar seu time do rebaixamento em dois anos consecutivos logo despertaram olhares de muitos, inclusive de Tite.

Em 2020-21, ele disputou 30 partidas, marcando seis gols e dando nove assistências. Tendo uma participação direta em gols a cada 157 minutos que esteve em campo.

Já na temporada seguinte, em 2021-22, o Leeds brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Nesta, ele fez 11 gols e deu três passes para gols. Um envolvimento direto para gol a cada 200 minutos dentro das quatro linhas.

A pequena queda de rendimento também vem junto com a queda de desempenho do seu time, que caiu da 9º posição em 2020-21 para a 17º colocação em 2021-22, apenas uma acima da zona de rebaixamento. 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.