Copa América Feminina 2022 ao vivo: Quando começa, onde vai passar e como assistir online

Nesta sexta-feira (08), começa a Copa América Feminina 2022, saiba onde assistir ao vivo e online e tudo sobre a competição sul-americana

Nesta sexta-feira, 08 de julho, começa a nona edição da Copa América Feminina 2022, que promete agitar o futebol sul-americano nas próximas semanas. Confira onde vão passar os jogos e como assistir ao vivo e online.

publicidade

A competição, que começa hoje, promete revolucionar o futebol feminino em diversos aspectos. O primeiro deles é a premiação para a equipe campeã do torneio, que irá levar cerca de 1,5 milhão de dólares.

Além disso, as três melhores equipes na competição sul-americana irão ter suas vagas garantidas para o Mundial de 2023, em Nova Zelândia e Austrália. As duas melhores seleções também garantem vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

publicidade

Onde vai passar ao vivo e online a Copa América Feminina 2022

Seleção Brasileira vai em busca do 8º título da Copa América Feminina: saiba tudo sobre o torneio que começa nesta sexta-feira (08). (Foto: Reprodução)

Seleção Brasileira vai em busca do 8º título da Copa América Feminina: saiba tudo sobre o torneio que começa nesta sexta-feira (08). (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez na história, a Copa América Feminina irá contar com transmissão ampla na televisão brasileira, inclusive nos canais abertos. O SBT irá transmitir os principais jogos do torneio, mas o SporTV, na televisão fechada, também irá passar as partidas.

O torneio, que começa neste dia 08 de julho e vai até dia 30 deste mês, promete muita emoção e acontece na Colômbia. Os jogos serão disputados em três cidades do país: Cali, Armênia e Bucaramanga.

Quais Seleções estão na Copa América Feminina 2022?

As 10 seleções presentes no torneio estão divididas em dois grupos (A e B). No Grupo A, estão: Chile, Colômbia, Bolívia, Equador e Paraguai. No Grupo B, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru e Venezuela.

Cada seleção disputa com as equipes do seu grupo duas vagas para as semifinais do torneio sul-americano, que será realizado no esquema 1º colocado A x 2º colocado B e 1º colocado B x 2º colocado A.

Quando será a final da Copa América?

A grande final da competição está marcada para um sábado, no dia 30 de julho, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. A Seleção Brasileira vai em busca do 8º título da sua história.

Na última edição, o Brasil venceu a Colômbia na final por 3 a 0. A única ocasião em que a Seleção Brasileira não saiu da Copa América Feminina com o troféu foi em 2006, quando a Argentina conquistou seu primeiro e único título.

“A Copa América é muito importante porque dá vaga para dois campeonatos incríveis como Mundial, Olimpíada. O calendário nosso depende dessa Copa América. Tem que colocar toda nossa experiência e futebol dentro desse campeonato. O futebol feminino vem crescendo muito então não vai ser fácil. Sempre é um torneio muito difícil. As últimas duas Copas Américas decidimos em 2014 nos pênaltis contra a Colômbia, em 2018 também foi muito disputada. Tivemos até um jogo que perdemos para as argentinas. Temos que estar focadas o tempo todo”, disse Tamires, lateral da Seleção Brasileira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.