Athlético-PR X Flamengo: A decisão fica para o Maracanã

Nesta quarta-feira (20) tivemos o primeiro jogo das semifinais entre Athlético-PR X Flamengo, e a decisão ficou para o Maracanã.

Nesta quarta-feira (20) tivemos o primeiro jogo das semifinais entre Athlético-PR X Flamengo, e a decisão ficou para o Maracanã.

publicidade

Os Rubro Negros terminaram iguais no jogo de ida da Copa do Brasil, –AthléticoPR X Flamengo fizeram os primeiros 90 minutos. Em um jogo bastante morno as equipes ficaram no empate por 2 a 2 que saiu como uma vitória para o Flamengo e derrota para o Athlético-PR.

Em jogo de muitos erros e problemas na marcação as equipes fizeram um duelo igual. Pelo lado do Flamengo muitos dirão que o Rubro Negro poderia ter feito mais; Já do lado do Athlético-PR, os fãs esperavam bem mais da equipe que conseguiu a façanha de virar para cima da melhor equipe do País.

publicidade

Athlético-PR X Flamengo em campo

Com um jogo morno Athletico-PR x Flamengo ficam no empate

Com um jogo morno Athletico-PR x Flamengo ficam no empate (Divulgação/Lance)

Apesar de ter começado no ataque e ter bons momentos no início do jogo, o Athlético-PR começou o jogo perdido e dando espaço para o Flamengo. Entretanto o gol de Thiago Maia foi como um balde de água fria, que fez a equipe ficar perdida em campo, até que no final do primeiro tempo o Furacão volta ao ataque mas encontra dificuldades.

No segundo tempo o Athlético já começa com o gol de empate, e junto ao gol vem a pressão do Flamengo, mas aos 25 minutos Renato Kayzer vira o jogo e o Athlético passa a gostar do resultado. O Flamengo não foi muito contundente no ataque, e o Athlético não quis se arriscar o que levou a equipe a sofrer o gol de empate no final da partida.

O Athlético teve muito problemas durante o jogo, principalmente no meio de campo e na marcação. Mas após resolver esses problemas faltou ao Furacão matar o jogo e não correr riscos no jogo de Volta.

Leia Mais: Flamengo: Relembre alguns gols de falta icônicos

Já pelo lado do Flamengo, a equipe sofreu mais do que deveria. No primeiro tempo ainda que tenha estudado bastante o Athlético-PR, logo marca o primeiro gol com Thiago Maia, e após o gol se aproveita das falhas que do Furacão, mas também não aproveitou para matar o jogo no bom momento, e permitiu que o Athlético crescesse no jogo. O Flamengo terminou o primeiro tempo com a sensação de que poderia ter feito mais.

Na segunda etapa após sofrer o gol de empate, o Flamengo passa a ir mais para o ataque, embora não tivesse finalizado na meta. O Rubro Negro Carioca desperdiçou muitas oportunidades que foram longe do gol. E após sofrer o gol da virada, o próprio Renato Gaúcho já estava se contentando com o resultado, até que um pênalti em Rodrigo Caio nos acréscimos salvou do resultado negativo.

O Flamengo foi refém de velhos problemas, a falta de objetividade no ataque, a supervalorização da posse de bola. Mas principalmente a ação da defesa no jogo aéreo foram cruciais, na partida de hoje.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.