Flamengo: Relembre alguns gols de falta icônicos

Flamengo: Relembre alguns gols de falta icônicos
Flamengo: Relembre alguns gols de falta icônicos (Divulgação/Coluna do Fla)
publicidade

Vamos relembrar algumas grandes gols de falta da história do Flamengo, dentre outras menos lembradas.

Depois de mais de 3 anos o Flamengo volta a marcar um gol de falta. Nesta quarta-feira (13), Andreas Pereira quebrou o jejum, na partida contra o Juventude válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencida por 3 a 1 pelo Rubro Negro Carioca. Então vamos relembrar alguns dos gols de falta mais icônicos da história do Flamengo.

publicidade

Nós buscamos gols desde nomes mais lembrados com a camisa do Flamengo como Zico e Petkovic, até outros menos lembrados como Marcos Assunção. Desde gols fundamentais até gols que valem apena serem revistos. Assim, vamos a lista.

1 – Zico – Flamengo 3 X 1 Santa Cruz – Copa União 1987

O maior cobrador de faltas da história do Flamengo não poderia faltar na nossa lista. Zico é referencia até hoje quando o assunto é falta bem batida, é uma pena que tantas cobranças do Galinho podem não ter sido transmitidas. Mas aqui fica um registro de um dos gols de falta mais marcantes da história do Flamengo.

publicidade

2- Júnior – Flamengo 2 X 2 Botafogo – Campeonato Brasileiro 1992

Agora com relação a importância e comoção, o gol de Júnior em 1992 tem todos os requisitos. Na final daquele campeonato Brasileiro, o Flamengo havia vencido o jogo de ida por 3 a 0; E com o gol de Júnior abrindo o placar no jogo de volta, o resultado se tornava irreversível, o que justifica a comemoração do Maestro.

3- Marcos Assunção – Flamengo 4 X 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro 1998

Talvez algumas pessoas não saibam, mas o Marcos Assunção teve uma breve passagem pelo Flamengo em 1998. Um dos maiores cobradores de falta dos anos 2000, não poderia passar pelo Flamengo sem deixar sua marca, e aqui está um registro de uma das suas cobranças mais lembradas.

publicidade

4- Petkovic – Vasco 1 X 3 Flamengo – Campeonato Carioca 2001

Agora com certeza quando alguém fala em gols de falta mais importante da história do Flamengo este gol não poderia faltar. Por ter a melhor campanha do campeonato até então, o Vasco dependia apenas de dois resultados iguais e, como havia ganhado o jogo de ida por 2 a 1, o placar do jogo de volta até o momento daria o título ao Vasco. Até que Petkovic converteu essa bela cobrança de Falta.

5- Renato Abreu – Flamengo 2 X 1 Guarani – Campeonato Brasileiro 2010

Renato Abreu foi uma figura fundamental para o Flamengo na segunda metade dos anos 2000. Conhecido por acertar o alvo de longa distância, Renato ajudou o Flamengo em momentos de sufoco e em muitas conquistas. Aqui está talvez uma de suas melhores cobranças de Falta.

publicidade

6 – Ronaldinho Gaúcho – Santos 4 X 5 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2011

A partida entre Santos X Flamengo em 2011, foi marcada por diversos motivos, desde o placar elástico, com diversas viradas para cada um dos lados, até o gol do ano do Neymar. Entretanto, um dos gols de falta mais peculiares da carreira de Ronaldinho Gaúcho se encontra nesta partida.

7 – Diego – Flamengo 2 X 0 Paraná – Campeonato Brasileiro 2018

E o último item de nossa lista foi o último gol de falta antes do jejum. Diego foi responsável pelo último gol de falta do Flamengo nos últimos três anos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Leia Mais: Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro; 3 gigantes estão de olho

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar