Flamengo: Relembre alguns gols de falta icônicos

Desde Zico á Diego Ribas, vamos relembrar algumas grandes gols de falta da história do Flamengo, dentre outras menos lembradas.

Vamos relembrar algumas grandes gols de falta da história do Flamengo, dentre outras menos lembradas.

publicidade

Depois de mais de 3 anos o Flamengo volta a marcar um gol de falta. Nesta quarta-feira (13), Andreas Pereira quebrou o jejum, na partida contra o Juventude válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencida por 3 a 1 pelo Rubro Negro Carioca. Então vamos relembrar alguns dos gols de falta mais icônicos da história do Flamengo.

Nós buscamos gols desde nomes mais lembrados com a camisa do Flamengo como Zico e Petkovic, até outros menos lembrados como Marcos Assunção. Desde gols fundamentais até gols que valem apena serem revistos. Assim, vamos a lista.

publicidade

1 – Zico – Flamengo 3 X 1 Santa Cruz – Copa União 1987

O maior cobrador de faltas da história do Flamengo não poderia faltar na nossa lista. Zico é referencia até hoje quando o assunto é falta bem batida, é uma pena que tantas cobranças do Galinho podem não ter sido transmitidas. Mas aqui fica um registro de um dos gols de falta mais marcantes da história do Flamengo.

2- Júnior – Flamengo 2 X 2 Botafogo – Campeonato Brasileiro 1992

Agora com relação a importância e comoção, o gol de Júnior em 1992 tem todos os requisitos. Na final daquele campeonato Brasileiro, o Flamengo havia vencido o jogo de ida por 3 a 0; E com o gol de Júnior abrindo o placar no jogo de volta, o resultado se tornava irreversível, o que justifica a comemoração do Maestro.

3- Marcos Assunção – Flamengo 4 X 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro 1998

Talvez algumas pessoas não saibam, mas o Marcos Assunção teve uma breve passagem pelo Flamengo em 1998. Um dos maiores cobradores de falta dos anos 2000, não poderia passar pelo Flamengo sem deixar sua marca, e aqui está um registro de uma das suas cobranças mais lembradas.

4- Petkovic – Vasco 1 X 3 Flamengo – Campeonato Carioca 2001

Agora com certeza quando alguém fala em gols de falta mais importante da história do Flamengo este gol não poderia faltar. Por ter a melhor campanha do campeonato até então, o Vasco dependia apenas de dois resultados iguais e, como havia ganhado o jogo de ida por 2 a 1, o placar do jogo de volta até o momento daria o título ao Vasco. Até que Petkovic converteu essa bela cobrança de Falta.

5- Renato Abreu – Flamengo 2 X 1 Guarani – Campeonato Brasileiro 2010

Renato Abreu foi uma figura fundamental para o Flamengo na segunda metade dos anos 2000. Conhecido por acertar o alvo de longa distância, Renato ajudou o Flamengo em momentos de sufoco e em muitas conquistas. Aqui está talvez uma de suas melhores cobranças de Falta.

6 – Ronaldinho Gaúcho – Santos 4 X 5 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2011

A partida entre Santos X Flamengo em 2011, foi marcada por diversos motivos, desde o placar elástico, com diversas viradas para cada um dos lados, até o gol do ano do Neymar. Entretanto, um dos gols de falta mais peculiares da carreira de Ronaldinho Gaúcho se encontra nesta partida.

7 – Diego – Flamengo 2 X 0 Paraná – Campeonato Brasileiro 2018

E o último item de nossa lista foi o último gol de falta antes do jejum. Diego foi responsável pelo último gol de falta do Flamengo nos últimos três anos.

Leia Mais: Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro; 3 gigantes estão de olho

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.