Aránguiz volta ao Internacional? Meia chileno se aproxima de deixar o Bayern

De saída do Bayern Leverkusen-ALE, surgiram rumores do possível retorno do volante Charles Aránguiz, porém, o Internacional já recusou.

Após boa passagem pelo Internacional, o volante chileno, Charles Aránguiz, está se despedindo do Bayern Leverkusen-ALE, e sua vontade é permanecer na Europa, porém, não descarta um possível retorno ao Brasil.

publicidade

Há 7 anos, o atleta vestiu as cores do colorado e ficou marcado na história da equipe gaúcha. Apesar de querer retornar ao seu continente de origem, a diretoria do Internacional já descartou o retorno do jogador. E, ainda, segundo o portal GOAL, Aránguiz visa permanecer no Velho Continente devido ao fator financeiro.

A decisão de sair do clube alemão foi do próprio defensor e quer encontrar novos ares. No Leverkusen desde 2015, o chileno disputou 199 jogos e marcou 16 gols. Antes disso, Aránguiz passou por Internacional, Universidad de Chile, Quilmes-ARG, Colo-Colo e Cobresal.

publicidade

Após fechamento da janela internacional, Inter descarta retorno de Aránguiz

Aranguiz deixou o Inter e se transferiu para o Bayer, onde está atualmente. (Foto: Reprodução)

Aranguiz deixou o Inter e se transferiu para o Bayer, onde está atualmente – Foto: Reprodução

Nas últimas semanas, os rumores de um possível retorno de Aránguiz cresceram, porém, depois de ser liberado pelo Bayern Leverkusen, o Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou “não ter condições” para bancar a vinda do meio-campista.

Quando atuou no Inter, o volante disputou 54 jogos, entre 2014 e 2015, e marcou 11 gols. Desde a sua saída, o torcedor colorado sonha com seu retorno, porém, deverá demorar para acontecer.

Além da situação financeira que tem atingido a maioria dos clubes brasileiros, a cúpula gaúcha teria, no máximo até hoje (15) para contratar jogadores que atuam no exterior. Isso se deve ao fato da regra da FIFA, e a data do fechamento da janela internacional varia de acordo com o país. No Brasil, por exemplo, se encerra hoje, mas na Inglaterra é somente no dia 1º de setembro.

Desde que teve a abertura da janela, o Inter contratou quatro jogadores, sendo Braian Romero, Mikael, Weverton e Igor Gomes. Entretanto, acabou sofrendo 13 baixas. E, ainda, o zagueiro Roberto, o meio-campista Edenilson e o atacante Caio Vidal devem ser negociados nas próximas semanas.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.