Santos: Marcos Leonardo tem números avassaladores em 2022

Santos: Marcos Leonardo tem números avassaladores em 2022.
Santos: Marcos Leonardo tem números avassaladores em 2022. (Foto: Divulgação / Santos)
publicidade

O atacante do Santos, Marcos Leonardo, vem sendo um dos grandes destaques da equipe alvinegra nesta temporada. 

Mais uma revelação do Peixe, o craque brilhou com a camisa da Seleção Brasileira sub-20 no Torneio Internacional de Cariacica, e logo em seu retorno para o clube, marcou contra o Juventude na vitória pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

O atacante foi campeão com a seleção sub-20, marcando quatro gols em cima do Uruguai na decisão, onde o Brasil venceu por 7 a 0. Além do título, o craque foi o artilheiro do torneio. 

Leia também

publicidade

Na partida da última terça-feira (14), contra o Juventude, Marcos Leonardo marcou o gol de virada, que deu a vitória ao Santos

Marcos Leonardo, mais um ‘raio’ na Vila Belmiro 

Santos: Marcos Leonardo tem números avassaladores em 2022.
Santos: Marcos Leonardo tem números avassaladores em 2022. (Foto: Ivan Storti/Santos)
publicidade

O Santos tem o costume de revelar grandes jogadores do futebol brasileiro, e desta vez não foi diferente. Marcos Leonardo vem sendo um dos principais atacantes neste brasileirão, com números incríveis pela equipe do técnico Fabián Bustos. 

Com apenas 19 anos de idade, o jovem é uma peça fundamental na equipe santista. Cria da base do Santos, o atacante é mais um produto de qualidade comprovada, que vem dando retorno ao Santos, sendo importante e fazendo a diferença nas vitórias do Alvinegro Praiano

publicidade

Atualmente, Marcos Leonardo é o jogador sub-20 com mais gols no Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados em dez jogos disputados. Além dos gols, os números do atacante neste Brasileirão também são impressionantes. 

O jovem distribuiu quatro assistências para finalização dos companheiros, e realizou quatro dribles, segundo dados da Footstats.

publicidade

Atacante tem bons números em 2022

Na artilharia geral do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo está atrás apenas de Calleri, do São Paulo, e Mendoza, do Ceará, que têm 9 e 7 gols, respectivamente. 

Com 6 gols marcados, o atacante do Santos está empatado com Hulk, Germán Cano, Pedro Raúl e Rony.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

 Na temporada, Marcos Leonardo disputou 31 jogos pelo Santos, contando todas competições que disputou até aqui. Neste período, o craque marcou 16 gols, além de ter dado duas assistências.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar