Flamengo x Juventude quebra recorde de público em 2022

No Estádio Mané Garrinha nesta quarta (20), o Flamengo bateu o recorde de público dentro da temporada de 2022 ao golear o Juventude por 4 a 0

Nesta quarta-feira, 20 de julho, o Flamengo foi até Brasília jogar contra o Juventude. O time de Dorival Júnior goleou por 4 a 0 e, dentro do Estádio Mané Garrincha, quebrou o recorde de público na temporada de 2022.

publicidade

A marca de maior recorde do ano pertencia ao próprio Flamengo, que lotou o Maracanã com 64,8 mil pagantes para acompanhar o empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta (20), o Flamengo viu a estreia de Everton Cebolinha e ainda contou com uma mais uma noite mágica da equipe rubro-negra, que goleou e contou com a massiva presença dos torcedores na capital federal.

publicidade

Flamengo quebra recorde de público em 2022 contra Juventude

Flamengo goleia o Juventude e quebra recorde de público em 2022. (Foto: Reprodução)

Flamengo goleia o Juventude e quebra recorde de público em 2022. (Foto: Reprodução)

No Estádio Mané Garrincha, mais de 65 mil pessoas acompanharam de perto a goleada rubro-negra sobre o Juventude em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (20).

O público pagante, dessa vez, quebrou o recorde da temporada de 2022. O jogo com maior público era, até então, o empate sem gols entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã, Rio de Janeiro.

Dos 5 maiores públicos desta temporada, o Flamengo está envolvido em quatro partidas, três delas no Maracanã e uma no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, realizada nesta última noite.

Flamengo: Dorival Júnior destaca evolução rubro-negra

Ao final da partida, após vencer por 4 a 0 o Juventude, o técnico Dorival Júnior conversou com os jornalistas no Estádio Mané Garrincha e apontou a evolução coletiva da equipe desde a sua chegada, há quase um mês. O treinador destacou o trabalho defensivo.

“Mais uma vez eu falo que é a repetição do trabalho, a integração que existe, preocupação de corrigir posicionamentos, a dedicação dos jogadores a todo momento… Temos feito vários trabalhos direcionados apenas para a última linha e isso tem nos dado um ganho muito grande. O mais importante é que a equipe tem participado como um todo. A nossa retomada na grande maioria acontece no campo ofensivo, o que vai filtrando as jogadas. E quando chega para a nossa última linha já chega mais mascada. Esse combate dos atacantes, ataque ao homem da posse de bola, isso tem contribuído consideravelmente para uma melhora da nossa equipe. Já são algumas partidas sem sofrer gol, o que é importante”, disse Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.