Gabriel Jesus no Arsenal melou? Negociação esfria após derrota dos Gunners na Premier League

A ida de Gabriel Jesus para o Arsenal pode estar ameaçada após os Gunners ficarem distante da UEFA Champions League.

Gabriel Jesus teve seu nome ligado ao Arsenal recentemente. De acordo com a imprensa europeia, o atacante do Manchester City abriu conversas sobre uma possível transferência para o clube de Londres ao fim da atual temporada. No entanto, parece que as negociações entre o Arsenal e Gabriel Jesus esfriaram, e a ida do atacante para os Gunners pode não acontecer. 

publicidade

A pedido do técnico do Arsenal, a contratação de Gabriel Jesus estava sendo articulada e estudada nos bastidores do clube inglês, inclusive com a influência do diretor técnico do clube, Edu Gaspar, que trabalhou com Gabriel Jesus na Seleção Brasileira

Gabriel Jesus mais distante do Arsenal após derrota no Campeonato Inglês

Gabriel Jesus celebra gol que ajudou o City a vencer jogo de ida da Liga dos Campeões

O atacante brasileiro marcou o segundo gol da partida. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Após duas derrotas seguidas na Premier League, o Arsenal acabou se distanciando do Tottenham na corrida pela vaga na UEFA Champions League. Os Gunners foram derrotados nas últimas duas rodadas, perdendo para o próprio Tottenham, por 3 a 0, e para o Newcastle, por 2 a 0. 

publicidade

Os tropeços parecem ter influenciado diretamente nas negociações do Arsenal com os representantes de Gabriel Jesus. Distante da Liga dos Campeões, os representantes do jogador não tem pressa em definir o futuro do atacante brasileiro, o que também deixa Gabriel Jesus aberto para outros clubes ou até para uma possível renovação com o Manchester City

Gunners precisam vencer para seguir na disputa pela vaga

O cenário com o  Arsenal fora da próxima edição da Champions League deixa Gabriel Jesus mais distante do clube, já que o brasileiro deseja disputar a competição. Para se classificar, os Gunners precisam de uma combinação de resultados neste domingo, última rodada da Premier League

No próximo domingo, 22 de maio, o Arsenal recebe o Everton no Emirates Stadium. Para seguir vivo na corrida pela vaga na Liga dos Campeões, o Arsenal precisa vencer o Everton, que briga contra o rebaixamento. 

Além de vencer o Everton, o Arsenal também precisa torcer pela vitória do Norwich, que enfrenta o Tottenham. Os Spurs visitam o Norwich, já rebaixado, e uma vitória garante a equipe na Champions League.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.