Copa do Brasil 2022 tem confrontos das quartas de finais definidos

A CBF realizou nesta terça-feira (19) o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022, confira como ficaram os confrontos

Na tarde desta terça-feira (19), a CBF realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022. Além dos confrontos definidos, foram realizados também a definição dos mandos de campo.

publicidade

Entre os oito clubes presentes na fase de quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians, Fortaleza, Atlético-GO, Athletico-PR, América-MG, Flamengo, Fluminense e São Paulo descobriram seus caminhos.

Vale lembrar, também, que o chaveamento já definiu o caminho até a grande final da Copa do Brasil de 2022. Nas próximas fases, a CBF só irá sortear os mandos de campos das equipes.

publicidade

Confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2022

Confira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2022. (Foto: Reprodução)

Confira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil 2022. (Foto: Reprodução)

O primeiro duelo sorteado foi entre Atlético-GO e Corinthians. Os dois times chegam nas quartas de final após vencerem clássicos estaduais pelas oitavas, contra o Goiás e Santos, respectivamente.

O segundo duelo sorteado para as quartas de final da Copa do Brasil 2022 foi Fortaleza e Fluminense. O Fortaleza, mesmo com uma má campanha no Brasileirão, conseguiu passar pelo Ceará nas oitavas e o Flu venceu o Cruzeiro.

O terceiro duelo será entre São Paulo e América-MG. O Tricolor Paulista, após passar pelo Verdão nas oitavas de final, enfrente o Coelho. Os dois times nunca foram campeões da Copa do Brasil e buscam o título inédito.

Por fim, o quarto e último confronto será realizado entre Flamengo e Athletico-PR. As duas equipes se encontraram nas semifinais da temporada passada, e o Furacão levou a melhor.

Chaveamento da Copa do Brasil

Além da definição das quartas de final, agora todos os clubes já conhecem os chaveamentos rumo a grande final da Copa do Brasil de 2022. Confira os duelos da competição.

Fluminense x Fortaleza e Atlético-GO x Corinthians (Chave 1)
São Paulo x América-MG e Athletico-PR x Flamengo (Chave 2)

Dentro das duas chaves sorteadas, estão os dois finalistas do campeonato mais democrático do futebol brasileiro. Os duelos das quartas de final acontecem nos dias 27 e 28 de julho, pela ida, e 17 e 18 de agosto, pela volta.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.