Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro; 3 gigantes estão de olho

Perto do fim do contrato com o Real Madrid, o lateral brasileiro Marcelo, de 33 anos, ídolo do clube espanhol, pode está de volta ao futebol brasileiro. Marcelo pode retornar ao Brasileirão em julho de 2022, quando se encerra o seu contrato com o Real Madrid. Apesar do desejo do clube espanhol em renovar com o lateral, os rumos das negociações podem mudar daqui para o fim do contrato.

publicidade

Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro, e 3 gigantes estão de olho (Foto: Getty Images)

Marcelo defende a camisa do Real Madrid desde 2007, quando saiu do Fluminense direto para a Europa. Desde então, Marcelo se tornou ídolo do clube, conquistando vários títulos de expressão, e estando sempre entre os melhores do mundo. Pelo clube merengue, Marcelo soma mais de 500 jogos, além de títulos como o tricampeonato da UEFA Champions League

No entanto, o ciclo de Marcelo no Real Madrid pode estar chegando ao fim. O lateral ainda não sabe se irá renovar com o Real Madrid, e sua prioridade caso deixasse o clube, seria o retorno ao futebol brasileiro. 

publicidade

Leia mais: Milan se aproveita da crise do Barcelona para tentar tirar meio-campista

Segundo um amigo de Marcelo em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o jogador pretende voltar ao Brasil após o fim do seu contrato com o Real Madrid

“São 16 anos na Europa e tudo leva a crer que ele volte para o Brasil com o fim do contrato no Real Madrid”, revelou o amigo.

No futebol brasileiro, Marcelo foi ligado ao Corinthians, mas segundo o clube, não existe nenhum interesse no lateral. Outro clube em que Marcelo foi citado, foi o Botafogo. O lateral é torcedor do clube carioca, e poderia seguir o mesmo rumo do ex-Manchester United Rafael, que retornou ao clube neste ano. O retorno de Marcelo ao Fluminense também não é desconsiderado, já que o lateral tem toda uma história no clube em que foi revelado.

Outros clubes como Flamengo e Palmeiras também foram citados, mas até o momento, nada de muito alarmante entre os clubes.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.