Botafogo ‘supera’ Flamengo em contratação de Luís Henrique

Luis Henrique no Botafogo? Flamengo desiste da contratação do atleta. (Foto: Reprodução)
Luis Henrique no Botafogo? Flamengo desiste da contratação do atleta. (Foto: Reprodução)
publicidade

O Flamengo estava a poucos detalhes de acertar a contratação do atacante Luis Henrique, de apenas 20 anos. No entanto, a diretoria rubro-negra desistiu do negócio junto ao Olympique de Marselha, e o Botafogo pode entrar na jogada.

Segundo informações apuradas pelos portais “UOL” e “ge”, o time francês só aceitou negociar o jogador de 20 anos em uma compra por definitivo, o que não agradou a diretoria rubro-negra.

publicidade

Dessa forma, mesmo com o desejo do jogador em voltar ao futebol brasileiro e defender as cores do Flamengo, a negociação se deu como encerrada. Neste cenário, o Botafogo pode comprar o jogador que revelou há pouco tempo.

Leia também

publicidade

Flamengo desiste de Luis Henrique, que pode parar no Botafogo

Luis Henrique no Botafogo? Flamengo desiste do atacante do Olympique de Marselha. (Foto: Reprodução)
Luis Henrique no Botafogo? Flamengo desiste do atacante do Olympique de Marselha. (Foto: Reprodução)

Até esta terça-feira (05), todas as partes consideravam um acordo quase que iminente entre Luis Henrique e Flamengo. No entanto, o clube francês bateu o pé e decidiu que só liberava o jogador em venda definitiva.

publicidade

Dessa forma, o negócio esfriou e já é dado como improvável de que aconteça. O Botafogo já havia demonstrado interesse no atleta, e pode partir para cima em busca da compra de Luis Henrique.

Mesmo sem negócio com o Fla, o Olympique já demonstrou interesse na venda do atacante brasileiro. E o Botafogo também. Os clubes avançaram nas conversas após desistência rubro-negra da compra.

publicidade

Botafogo: Luis Henrique pode ser repatriado

Segundo informações do “ge”, o Botafogo está disposto a compra Luis Henrique em definitivo e repatriar o atleta que foi revelado nas categorias de base do clube carioca há poucas temporadas.

O contrato de Luis Henrique com o Olympique de Marselha vai até junho de 2025. O jogador é também monitorado por outros clubes do futebol europeu, como o Nantes e o Torino.

publicidade

Mesmo com a concorrência internacional por Luis Henrique, a diretoria botafoguense acredita que é possível chegar a um acordo com o time francês e contar com o desejo pessoal do atleta em retornar ao futebol brasileiro para que, assim, consiga fechar o negócio.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar