Lewandowski no PSG? Barcelona enfrenta dificuldades para contratação do atacante

Lewandowski não deve continuar no Bayern de Munique para a próxima temporada e, além do Barcelona, o PSG também está interessado no atacante

Lewandowski pode se tornar atacante do PSG. O atacante polonês, eleito pela segunda vez o melhor jogador do mundo na última temporada, já anunciou ao Bayern de Munique, seu atual clube, que não deseja continuar na equipe alemã e iniciou conversas com o Barcelona.

publicidade

Seu contrato na Baviera termina na próxima temporada, em junho de 2023. No entanto, o camisa 9 já informou a diretoria do clube que não tem pretensões de continuar por lá. O maior interessado até o momento em Lewandowski é o Barcelona.

O clube catalão passa por momentos financeiros conturbados. Esses problemas, inclusive, podem ser um empecilho na contratação do atacante polonês para a equipe da Catalunha nesta janela atual de transferências.

publicidade

Lewandowski no PSG? Barcelona encontra problemas para contratação

Lewandowski é monitorado pelo Barcelona e também pelo PSG. (Foto: Reprodução)

Lewandowski é monitorado pelo Barcelona e também pelo PSG. (Foto: Reprodução)

Recentemente, o diário espanhol ‘Marca’ noticiou que Lewandowski não pretende sequer começar os treinamentos com o Bayern de Munique para essa próxima temporada, a partir do mês que vem.

No entanto, o Barcelona encontra problemas financeiros graves no momento. A diretoria catalã, inclusive, está em vias de ativar um fundo de investimento com o Sixth Street para garantir 10% dos direitos televisivos.

Esse valor pode chegar a 200 milhões de euros. Com essa quantia, o Barça pretende quitar algumas dívidas pendentes com prazo de validade recente e, enfim, fechar o negócio por Lewandowski.

No entanto, pode ser que o clube catalão passe a contar com mais um concorrente na briga pelo melhor jogador do mundo. O Paris Saint-Germain trabalha com uma reformulação em seu atacante, e sonha com o polonês na equipe francesa.

Neymar sai e Lewandowski chega no PSG?

Segundo informações do jornalista Santi Aouna, os diretores do PSG estão de olho em Lewandowski. Mesmo com um acordo quase definido com o Barcelona, o atacante pode pintar na capital francesa para a próxima temporada.

Com a possível saída de Neymar ainda nesta janela de transferências, Lewandowski é tratado pelo clube francês como uma possibilidade para fechar a sua linha de ataque com Messi e Mbappé para buscar a tão sonhada Champions League.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.