Vini Jr revela ‘medo’ após convocação para Copa do Mundo no Catar

Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, Vini Jr falou sobre 'medo' de ficar fora do Mundial.

Um dos principais jogadores do futebol mundial atualmente, o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, é um dos pontos fortes da Seleção Brasileira. Indo para sua Copa do Mundo, Vini Jr irá em busca do tão sonhado hexa para o Brasil

publicidade

Recentemente, o craque falou sobre a convocação para a Copa do Mundo do Catar, e também aproveitou para revelar ‘medo’ de ficar fora da competição por lesão. 

O receio de se lesionar em jogo pelo Real Madrid, e ficar de fora da Copa do Mundo, acabou sendo uma das maiores preocupações de Vinícius Júnior, que chegou a conversar com Benzema, atacante da França, sobre o assunto. 

publicidade

Vini Jr revela ‘medo’ de ficar fora da Copa do Mundo por lesão

Vini Jr revela 'medo' após convocação para Copa do Mundo no Catar.

Vini Jr revela ‘medo’ após convocação para Copa do Mundo no Catar. (Foto: Lucas Figueiredo)

Na temporada 2021/22, o brasileiro se firmou como um dos destaques do Real Madrid, ao lado do atacante Benzema. Vinícius Júnior conquistou grande parte dos torcedores após ótimo desempenho pelo clube Merengue.

Na decisão da UEFA Champions League, contra o Liverpool, o atacante brasileirou marcou o gol que deu o título ao Real Madrid. Após a conquista da Liga dos Campeões, a presença de Vinícius Júnior na lista para a Copa do Mundo era praticamente certa.

No entanto, com todo destaque que o brasileiro vinha tendo nos jogos pelo Real Madrid, os adversários passaram a ‘caçá-lo’, e isso foi o suficiente para Vinícius Júnior se preocupar.

Contra o Cádiz, última partida antes da Copa do Mundo, Vini Jr e Rodrygo foram um dos jogadores mais perseguidos pelos adversários. Em entrevista para a Reuters, o camisa 20 falou sobre a partida.

“O que acontece no campo, fica no campo, mas foi longe demais. Você pode entrar duro, mas eles foram sujos em algumas divididas. Eu e Rodrygo sofremos muito nos últimos jogos e tememos pelo pior, se machucar e perder a Copa”

Vinícius Júnior também revelou que pediu conselhos a Karim Benzema, experiente atacante do Real Madrid e da Seleção Francesa.

“É por isso que quando eu pego a bola e ataco, faço como troco. Claro, posso me machucar. Mas estou preparado para o desafio. O Karim me disse para ficar calmo, com paz na mente, porque se os adversários me perseguem, significa que sou relevante, porque têm medo”

Estreia da Seleção Brasileira da Copa do Catar

A Copa do Mundo se inicia no próximo domingo, 20 de novembro, com a partida entre Catar e Equador, que abre esta edição da competição. 

O primeiro jogo da Seleção Brasileira no mundial, que marca a estreia de Vinícius Júnior e outros craques, acontece na próxima quinta-feira, 24 de novembro.

Na ocasião, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), em duelo válido pela primeira rodada do grupo G.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.