Briga entre Atlético-MG e Flamengo sobre Supercopa do Brasil 2022 tem novo capítulo

Há 5 dias da grande decisão da Supercopa do Brasil 2022, Atlético-MG e Flamengo protagonizam mais uma briga nos bastidores da partida

A Supercopa do Brasil 2022 vem trazendo emoção antes mesmo do apito inicial. Há poucos dias do grande jogo entre Atlético-MG e Flamengo, confusões nos bastidores ganham força.

publicidade

Dessa vez, mais um capítulo sobre o local onde será disputada a partida. A CBF definiu que o jogo será realizado em Cuiabá, capital mato-grossense, na última quarta-feira (09).

Com a decisão tomada pela Confederação Brasileira, os dois clubes que disputam a taça neste ano logo trataram de ajustar seus respectivos calendários.

publicidade

Atlético-MG e Flamengo se desentendem nos bastidores do jogo

Poucas horas após o anúncio oficial da CBF de que a partida seria disputada em Cuiabá, o Atlético-MG se posicionou oficialmente alegando que o time rubro-negro já sabia da decisão com antecedência.

Segundo nota oficial assinada pelo presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, o Flamengo já teria ciência de que a partida seria em Cuiabá pois já havia fechado hospedagem em um dos melhores hotéis da cidade.

Após as declarações polêmicas, o presidente comentou sobre a partida que será disputada em Cuiabá e deixou claro o seu carinho pela capital do Mato Grosso.

 Tenho muita admiração pela cidade de Cuiabá, carinho com o povo de lá. Quanto à Arena Pantanal, ela é de Copa do Mundo. Então, estaremos bem por lá, é um palco espetacular. Mas, a nossa insatisfação é que, por se tratar de competição de jogo só, entre dois clubes com rivalidade, a CBF deveria se preocupar em dar o mesmo direito aos dois clubes, criar uma igualdade – disse.

Novo capítulo na briga entre Atlético-MG e Flamengo

Sem a chance de se hospedar no “melhor” hotel de Cuiabá, a delegação atleticana irá seguir um cronograma diferente do previsto pela própria CBF.

O time mineiro vai chegar a Cuiabá na tarde do sábado (19) e não irá realizar nenhum treino por lá. A programação é chegar, ir para um hotel e já no dia seguinte ir para a partida na Arena Pantanal.

Segundo o Flamengo, o que o Atlético está fazendo vai contra as normas impostas pela própria CBF, que prevê no regulamento da competição a chegada dos dois times em pelo menos três dias antes do duelo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.