Supercopa do Brasil: Presidente do Atlético-MG se irrita com CBF “Privilegiaram o Flamengo”

A CBF definiu que a final da Supercopa do Brasil será disputada em Cuiabá e o presidente do Galo enviou nota repudiando a decisão

O confronto da Supercopa do Brasil irá promover uma partida que todos gostariam de ver no ano de 2021 e que acabou não acontecendo. Atlético-MG e Flamengo irão se enfrentar neste próximo dia 20 de fevereiro.

publicidade

O torneio, organizado pela CBF, estava com o seu local ainda a ser definido. No primeiro instante, a Confederação sinalizou que a partida seria disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No entanto, com a situação atual da Covid-19 e a reivindicação por parte da diretoria atleticana, os mandatários do futebol brasileiro resolveram mudar o local do jogo.

publicidade
Supercopa do Brasil

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pela final da Supercopa do Brasil em Cuiabá. (Foto: Pedro Souza)

CBF define local da Supercopa do Brasil

Após alguns dias de incertezas, a CBF acabou chegando a escolha final: a partida, marcada para o dia 20 de fevereiro às 16:00 horas, será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Muito se falou nos bastidores sobre a possibilidade do jogo ser realizado em algum estádio da cidade de São Paulo ou até mesmo em Belo Horizonte.

Isso porque o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, manifestou publicamente o seu interesse em disputar o jogo no Mineirão, alegando que o time mineiro venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil.

“Eu queria que fosse em Belo Horizonte. Somos os vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O regulamento diz que o mando é da CBF, não fala de um campo neutro. Então acho que esse é um desejo justo.”, disse.

Final em Cuiabá e revolta do presidente do Atlético-MG

Com o martelo batido pela CBF, o presidente do Atlético-MG logo manifestou a sua indignação com a escolha da CBF e alegou em um ofício encaminhado à Confederação a falta de transparência.

Sérgio Coelho afirmou que o Flamengo já sabia da escolha de mando de campo, pois minutos depois da CBF divulgar o local e informar os times, o Atlético-MG buscou o melhor hotel para se hospedar em Cuiabá e foi informado que o time rubro-negro já havia reservado o espaço.

“O Flamengo soube do local (Arena Pantanal) antes de o Atlético e mesmo a imprensa tomarem conhecimento. Prova disso, irrefutável, está no fato de já terem feito, desde o dia 7, reserva no melhor hotel da cidade (embora depois que a informação fora divulgada pela mídia, dissimuladamente, tentaram “vender” a ideia de que haviam sido feitas reservas em várias cidades)”

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.