Abertura da Copa do Mundo 2022 ao vivo: onde assistir online e na TV e atrações

Assista a abertura da Copa do Mundo de 2022 ao vivo na Tv e online de graça, marcada para às 12h (horáro de Brasília) neste dia 20 de novembro, no estádio Al Bayt.

Saiba onde assistir a abertura da Copa do Mundo de 2022 ao vivo na Tv e online de graça. A cerimônia está marcada para começar às 12h (horáro de Brasília) neste dia 20 de novembro, no estádio Al Bayt.

publicidade

O evento no Catar acontece cerca de uma hora antes da primeira partida da Copa, que será entre a seleção do Catar e Equador, marcada para às 13 horas.

Tradicionalmente, o a cerimômia de abertura acontece antes da primeira partida da Copa do Mundo.

publicidade

A tradição teria sido quebrada, à princípio, o evento teria sido marcado para dia 21 de novembro, mas a organização decidiu fazer no dia 20, antes do duelo entre Catar e Equador.

Confira as atrações da abertura da Copa 2022 e onde assistir ao vivo e online a cerimônia.

Onde assistir a abertura da Copa do Mundo ao vivo

Como assistir online e na TV abertura da Copa do Mundo de 2022 ao vivo

Como assistir online e na TV abertura da Copa do Mundo de 2022 ao vivo

A abertura da Copa do Catar será transmitida ao vivo na TV Globo, na Tv aberta e para assinantes do Sportv, na Tv fechada.

A narração será de Luís Roberto, já que Galvão Bueno se recupera da covid 19 e não será liberado a tempo para participar na transmissão.

Confira como assistir a abertura da Copa online de graça em seu celular, tablet, computador e smart TV.

Como assistr a Copa do Mundo de 2022 online

Quem é assinante do SporTV na TV ou do streaming sabe que poderá assistir pelo app ou site SporTVplay.

Já quem quiser assistir onlie de graça poderá acessar pelo GloboPlay, que transmite a programação da Globo em tempo real, de graça, para todo Brasil.

Contudo, para ter acesso a transmissão online, é preciso ter um cadastro na plataforma da Globo, que pode ser feita de forma fácil, usando seu e-mail pra criar sua “conta Globo” e poder fazer o login no site.

Abertura da Copa do Mundo do Catar

O estádio Al Bayt será o palco da abertura da Copa do Mundo, estádio sediará também oito partidas da competição.

Ao todo serão seis jogos na fase de grupos, um jogo das oitavas de final e um jogo das semifinais, o estádio fica a 40 quilômetros de Doha, na cidade de Al Khor.

Até o momento, não foram divulgados maiores detalhes a respeito das atrações queparticiparão da abertura, apenas dois nomes estão confirmados,oficialmente.

O cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo de k-pop BTS, e o rapper Lil Baby, responsável por uma das músicas da trilha sonora da Copa do Mundo.

Outros nomes de artistas foram especulados são o grupo de rap Black Eyed Peas e os cantores Robbie Williams e Nora Fatehi.

Devido aos costumes e religião do país do Oriente Médio, alguns nomes recusaram convites, Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart são alguns dos artistas que já recusaram participar no evento.

Que dia o Brasil joga na Copa do Catar

A seleção do Brasil estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16 horas, (de Brasília), com transmissão ao vivo na Globo e online no GloboPlay.

Na segunda partida, enfrenta a Suíça, no dia 28, às 13h, no estádio 974, e fechando a primeira fase, joga no dia 02 de dezembro, às 16h, contra Camarões novamente no Lusail.

Atrações da abertura da Copa do Catar confirmadas

A Fifa confirmou neste sábado as atrações da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2022.

O evento, a que será realizado no Estádio Al Bayt, terá 30 minutos de duração e um discurso sobre inclusão e diversidade.

A organização confirmou as atrações musicais da abertura por meio de um comunicado enviado pela Fifa à imprensa.

Conduzirão a festa o cantor sul-coreano Jung Kook, da banda de k-pop BTS, e o cantor catari Fahad Al-Kubaisi.

Jung Kook e Fahad Al Kubaisi vão se apresentar na abertura da Copa do Mundo 2022- Foto Reprodução

Jung Kook e Fahad Al Kubaisi vão se apresentar na abertura da Copa do Mundo 2022- Foto Reprodução

“O tema da cerimônia de abertura é a união de toda a raça humana, interligando diferenças através da humanidade, do respeito e da inclusão. O futebol permite nos unir como uma única tribo, e a Terra é a tenda em que todos nós vivemos”, informou a Fifa.

Após a cerimômia, a bola vai rolar pela primeira vez no  Estádio Al Bayt, na partida entre Catar e Equador,marcada para às 13h (de Brasília).

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.