Neymar recebe comunicação que não faz mais parte dos planos do PSG, diz jornal

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, informou ao pai de Neymar que o camisa 10 não está mais nos planos da equipe

O brasileiro Neymar parece estar com os dias contados dentro do PSG. Segundo informações do jornal espanhol ‘El País’, o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, já comunicou ao seu pai os planos da equipe.

publicidade

Ao todo, Neymar já disputou 5 temporadas com a camisa do Paris Saint-Germain e não conseguiu atingir o principal objetivo da equipe, que é conquistar sua primeira Champions League.

Aos 30 anos, o brasileiro busca se preparar para a Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar nos meses de novembro e dezembro. Seu futuro no PSG, no entanto, parece estar em xeque.

publicidade

PSG informa Neymar que jogador está fora dos planos do clube

Neymar fora do PSG: Presidente informa que jogador não faz parte dos planos do clube francês. (Foto: Reprodução)

Neymar fora do PSG: Presidente informa que jogador não faz parte dos planos do clube francês. (Foto: Reprodução)

Com a renovação de contrato de Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain trabalha uma grande reformulação dentro da equipe para a próxima temporada, visando a conquista da Champions League.

Segundo apurações do ‘El País’, o craque francês já sinalizou à diretoria da equipe francesa que o comportamento de Neymar no cotidiano do clube é um empecilho para o sucesso da equipe.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, já comunicou ao pai de Neymar, inclusive, o interesse do clube em negociar o atleta nessa janela de transferências, nem que seja por empréstimo.

Nasser Al-Khelaifi afirmou também que o PSG estaria disposto a pagar o salário do camisa 10 caso houvesse um negócio por empréstimo para que Neymar e Paris Saint-Germain não trabalhassem juntos na próxima temporada.

Há alguns dias atrás, Neymar teria se irritado com uma declaração de Nasser Al-Khelaifi, onde o presidente não afirmou que o camisa 10 faz parte dos planos do clube para a próxima temporada: “Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, disse.

Seleção Brasileira: Tite afirma que é “burrice” usar Neymar pelas pontas

O Brasil se prepara para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Uma das grandes esperanças da equipe, comandada por Tite, passa pelos pés do seu camisa 10, o craque Neymar.

Ao comentar sobre as funções do jogador de 30 anos dentro de campo, Tite destacou que é um desperdício usar o brasileiro pelas laterais do campo, visto que o seu conhecimento técnico e tático pode ser usado de outras maneiras.

“Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo”, disse Tite.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.