Jogador sofre mal súbito no vestiário e sai do estádio de ambulância

Após um embate dentro do jogo, o jogador Luan do Rio Branco FC sofreu um mal súbito no vestiário e precisou ser levado para o hospital.

No último domingo (7), uma situação assustadora aconteceu com o meia-atacante Luan, do Rio Branco-AC. O jogador que faz parte do clube que disputa o Campeonato Brasileiro pela série D, gerou preocupação após o empate sem gols com o ASA. O jogo de ida das oitavas de final foi encerrado e o atleta sofreu um mal súbito no vestiário.

publicidade

A situação aconteceu ainda enquanto eles estavam no estádio Florestão, na capital do Acre. De acordo com informações divulgadas pelo clube após o grande susto, o craque se sentiu mal e precisou ser levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgente (SAMU).

A princípio, o rapaz foi internado no Pronto Socorro da capital, onde passou por avaliações médicas. O clube ressaltou que estava acompanhando de perto a situação de Luan.

publicidade

Valdemar Neto, presidente do Rio Branco-AC, falou com o GE e esclareceu alguns detalhes. Em suma, ele ressaltou que o jogador iria passar a noite em observação na unidade hospitalar.

“O Luan foi medicado e está observação no Pronto Socorro. Vomitou, teve tipo uma convulsão. A gente está com fisioterapeuta e alguns jogadores no PS, mas ele está bem, só agora em observação”, contou.

Luan entrou em capo no segundo tempo da partida contra o ASA

Luan sendo levado pela ambulância

Jogador sofre mal súbito no vestiário e sai do estádio de ambulância (Imagem: Divulgação / Rio Branco FC)

Antes dessa situação acontecer, o rapaz havia jogado pouco tempo na partida. Segundo as informações divulgadas pelo clube, Luan entrou no campo aos 22 minutos do segundo tempo. Porém, alguns minutos depois ele sofreu uma dura entrada por trás, na região da coluna.

Durante um longo período, o rapaz teve atendimento médico no gramado, mas voltou ao jogo e seguiu até o fim do embate. O colombiano Zuñiga também fez o mesmo em Neymar, caso que aconteceu na Copa do Mundo de 2014. Luan já recebeu alta e segue em observação no CT José de Melo.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.