Na mira de Jorge Jesus, Reinier surpreende e define futuro

O atacante Reinier, de 20 anos, deve deixar o Real Madrid nesta janela de transferências e seguir jogando no futebol espanhol em 2022

Reinier, atacante revelado pelo Flamengo, foi vendido ao Real Madrid como uma grande promessa, mas acabou não tendo muitas oportunidades até o momento no elenco merengue. Na mira de Jorge Jesus, que comanda o Fenerbahçe, o atacante escolhe onde quer jogar.

publicidade

Entre os jovens brasileiros que se tranferiram para o Real Madrid recentemente, Reinier acabou ficando para trás na corrida e não conseguiu, nas últimas temporada, muito espaço com o time de Carlo Ancelotti.

Agora, o jogador continua a preparação da temporada 2022/2023 ao lado do elenco merengue principal, porém não está nos planos da equipe e aguarda sua definição, que pode estar próxima de um acerto

publicidade

Reinier, na mira de Jorge Jesus, define seu futuro

Na mira de Jorge Jesus, Reinier define seu futuro e deve seguir no futebol espanhol. (Foto: Reprodução)'

Na mira de Jorge Jesus, Reinier define seu futuro e deve seguir no futebol espanhol. (Foto: Reprodução)

O treinador do Fenerbahçe, Jorge Jesus, já sinalizou à diretoria do clube turco que deseja contar com Reinier no elenco. Porém, o próprio atacante sinalizou que deseja continuar no futebol espanhol.

Reinier, de apenas 20 anos, entende que uma permanência na Espanha pode ser benéfica para o seu futuro. Com muito tempo de carreira pela frente, Reinier pode se destacar e voltar para grandes clubes do cenário europeu.

Além da possibilidade de evolução, o atacante também sabe que uma permanência na Espanha é a possibilidade de garantir um passaporte do país, sonho de muitos atletas estrangeiros.

Diante desse cenário, um possível destino para Reinier é o Real Valladolid. Ainda não existe uma proposta oficial pelo jogador de 20 anos, mas já existem conversas entre as duas partes para que o negócio aconteça.

Reinier foi procurado por Benfica e Fenerbahçe, mas deve fechar com o Valladolid

Nas últimas duas temporadas, sem espaço no Real, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Pelo clube alemão, fez 39 partidas ao todo e marcou apenas um gol em sua passagem.

Nesta janela de transferências do mercado europeu, Reinier chegou a ser alvo do Benfica. Além do time português, o Fenerbahçe de Jorge Jesus também procurou o atleta, mas o negócio não avançou.

Agora, o futuro do atacante de 20 anos parece estar se aproximando de uma definição. Reinier deve, de fato, continuar no futebol espanhol e defender o Real Valladolid, que acabou de subir para a primeira divisão do futebol do país.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.