Jorge Jesus ajuda jogador do Fenerbahçe de forma inusitada em treino
Um dos maiores treinadores da história do Flamengo, Jorge Jesus viralizou nas redes sociais após ajudar meia-campista do Fenerbahçe em treino.
Um dos principais treinadores da história do Flamengo e que teve um ano de gala no futebol brasileiro, o português Jorge Jesus, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia, viralizou após ser filmado ajudando o meia-campista Dimitrios Pelkas em treino.
No momento em que a imagem é divulgada, é possível perceber que a atividade no CT do clube turco se baseava na arrancada e velocidade. Portanto, o trabalho era realizado em dupla e, em determinado momento da corrida, os jogadores teriam que subir e tocar um peito no outro, porém, o grego não tinha parceiro. Neste momento, Jorge Jesus aproveita e ajuda Pelkas no treino.
Após deixar o Flamengo, em 2020, o comandante português se transferiu para o Benfica. Em seu país de origem, treinou o clube até dezembro de 2021 e, desde então, estava sem clube. Entretanto, no dia 2 de junho foi contratado pelo Fenerbahçe.
Jorge Jesus teve histórico surreal no Flamengo
Quando chegou no Flamengo, no dia 1º de junho de 2019, a mídia brasileira colocava como duvidosa a contratação do comandante, pois estava um ano parado e clubes europeus não analisavam a contratação do técnico.
Mas, sem dúvidas, não tem como se render ao retrospecto do português e, antes da chegada de Dorival Júnior, a torcida rubro-negra solitava o retorno do comandante. Entretanto, a diretoria do Flamengo demorou para demitir Paulo Sousa e perdeu a chance de se reencontrar com Jesus.
Em 2019/20, no comando do Flamengo, Jorge Jesus esteve a frente do clube em 50 jogos. Ao todo, foram 38 vitórias, 7 empates e apenas 5 derrotas. Da mesma forma, o time marcou 119 gols e sofreu somente 47. Os números são tão impressionantes, que dos 150 pontos disputados em toda a temporada, conquistou 120.
A passagem do português pela Gávea é surreal que, ao final do ciclo, teve mais títulos do que derrotas. No time carioca venceu seis competições. Em 2019, faturou o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. No ano seguinte, venceu a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.
Por fim, no Fenerbahçe, a equipe de Jorge Jesus realizou apenas três jogos, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Agora, resta ao torcedor do Flamengo, esperar o tempo passar e, quem sabe, futuramente se reencontrarem.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.