Jorge Jesus ajuda jogador do Fenerbahçe de forma inusitada em treino

Um dos maiores treinadores da história do Flamengo, Jorge Jesus viralizou nas redes sociais após ajudar meia-campista do Fenerbahçe em treino.

Um dos principais treinadores da história do Flamengo e que teve um ano de gala no futebol brasileiro, o português Jorge Jesus, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia, viralizou após ser filmado ajudando o meia-campista Dimitrios Pelkas em treino.

publicidade

No momento em que a imagem é divulgada, é possível perceber que a atividade no CT do clube turco se baseava na arrancada e velocidade. Portanto, o trabalho era realizado em dupla e, em determinado momento da corrida, os jogadores teriam que subir e tocar um peito no outro, porém, o grego não tinha parceiro. Neste momento, Jorge Jesus aproveita e ajuda Pelkas no treino.

Após deixar o Flamengo, em 2020, o comandante português se transferiu para o Benfica. Em seu país de origem, treinou o clube até dezembro de 2021 e, desde então, estava sem clube. Entretanto, no dia 2 de junho foi contratado pelo Fenerbahçe.

publicidade

Jorge Jesus teve histórico surreal no Flamengo

Jorge Jesus comemorando gol do título do Flamengo na Libertadores 2019

Jorge Jesus comemorando gol do título do Flamengo na Libertadores 2019 – Foto: Reprodução/Internet

Quando chegou no Flamengo, no dia 1º de junho de 2019, a mídia brasileira colocava como duvidosa a contratação do comandante, pois estava um ano parado e clubes europeus não analisavam a contratação do técnico.

Mas, sem dúvidas, não tem como se render ao retrospecto do português e, antes da chegada de Dorival Júnior, a torcida rubro-negra solitava o retorno do comandante. Entretanto, a diretoria do Flamengo demorou para demitir Paulo Sousa e perdeu a chance de se reencontrar com Jesus.

Em 2019/20, no comando do Flamengo, Jorge Jesus esteve a frente do clube em 50 jogos. Ao todo, foram 38 vitórias, 7 empates e apenas 5 derrotas. Da mesma forma, o time marcou 119 gols e sofreu somente 47. Os números são tão impressionantes, que dos 150 pontos disputados em toda a temporada, conquistou 120.

A passagem do português pela Gávea é surreal que, ao final do ciclo, teve mais títulos do que derrotas. No time carioca venceu seis competições. Em 2019, faturou o Brasileirão e a Copa Libertadores da América. No ano seguinte, venceu a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Por fim, no Fenerbahçe, a equipe de Jorge Jesus realizou apenas três jogos, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Agora, resta ao torcedor do Flamengo, esperar o tempo passar e, quem sabe, futuramente se reencontrarem.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.