O que Atlético-MG X Palmeiras vale para o Flamengo

A partida entre Atlético-MG X Palmeiras tem muito a oferecer para o Flamengo, caso o Rubro Negro vença o Grêmio nesta terça-feira (22).

Com um olho na decisão da Libertadores e outro no Brasileiro, o Flamengo pode se beneficiar muito com a partida entre Atlético-MG X Palmeiras.

publicidade

O Atlético Mineiro poderia se sagrar campeão nesta terça-feira (23), caso o Flamengo tivesse perdido ou empatado contra o Inter. Mas agora o Galo precisa vencer o Palmeiras para não dar margem ao Rubro Negro.

Isso porque paralelo a partida Atlético-MG X Palmeiras pela 35ª rodada, Grêmio X Flamengo jogam partida atrasada válida pela 2ª rodada do Brasileiro. E a partida entre o líder X terceiro colocado vale muito para o time da Gávea e nós vamos entender o porquê.

publicidade

Atlético-MG X Palmeiras e os ganhos do Flamengo

Flamengo tem muito a ganhar com a partida de seus rivais

Flamengo tem muito a ganhar com a partida de seus rivais (Divulgação/R7)

Dependendo do resultado desta partida, o título brasileiro pode estar novamente em aberto, e as últimas rodadas podem ser dramáticas.

Isso porque em caso de vitória do Palmeiras e do Flamengo, o Rubro Negro ficará seis pontos atrás do Galo com um jogo a menos. E caso vença a sua partida da 35ª rodada contra o Sport serão apenas 3 pontos.

No caso de um empate no confronto da parte de cima da tabela e vitória do Flamengo, o Rubro Negro ficaria sete pontos atrás. E se vencer sua partida contra o Sport, seriam apenas 4 pontos atrás do Atlético.

Leia Mais: Jogadores não vacinados do Bayern de Munique tem dura punição, veja

Como podemos ver é imprescindível para o Galo vencer o Palmeiras para se sagrar campeão sem nenhum risco. E no caso de vitória Atleticana o Fla também pode ser beneficiado.

Caso o Atlético-MG vença o Palmeiras, e o Flamengo vença o Grêmio, o Rubro Negro pode “garantir” o Vice-Campeonato. Isso porque os resultados deixariam o Fla com 11 pontos de vantagem para o Palmeiras que é terceiro colocado. Assim, faltando 3 rodadas para o fim do campeonato e com 12 pontos em disputa, a segunda posição fica quase garantida.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.