Flamengo: qual é o time titular que encara o Corinthians pela Libertadores?

O Flamengo recebe nesta terça-feira (09) o Corinthians no Estádio do Maracanã pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2022

Nesta terça-feira, 09 de agosto, o Flamengo recebe o Corinthians no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após uma importante vitória na primeira partida, confira qual deve ser o time titular escalado por Dorival Júnior.

publicidade

No final de semana, o treinador rubro-negro conseguiu poupar quase todos os titulares no jogo contra o São Paulo, na capital paulista, e ainda deixou o Morumbi com uma vitória por 2 a 0.

O time rubro-negro voltou a recuperar a confiança e vive a sua melhor fase dentro da temporada atual. Nesta terça-feira (09), no Maracanã, conta com o apoio da torcida para garantir uma vaga nas semifinais e seguir em busca do tricampeonato.

publicidade

Flamengo: qual será o time titular contra o Corinthians nesta terça-feira (09) pela Libertadores?

Flamengo: qual será o time titular que encara o Corinthians pela Libertadores no Maracanã? (Foto: Reprodução)

Flamengo: qual será o time titular que encara o Corinthians pela Libertadores no Maracanã? (Foto: Reprodução)

Dorival Júnior não deve mexer. Sem problemas por lesão ou suspensão entre os onze titulares que começaram a partida na Neo Química Arena na última terça-feira (02), o treinador deve mandar para campo a mesma equipe.

Desde a goleada por 7 a 1 em cima do Tolima, pelas oitavas de final, esse time se desenha como a equipe ideal rubro-negra para a temporada 2022, e Dorival respeita o momento dos atletas em campo.

Mesmo com a chegada de grandes reforços no elenco, o treinador não tem a pretensão de mexer no que está funcionando dentro de campo e, assim, deve continuar com o mesmo time.

O zagueiro David Luiz, que começa entre os titulares, é o único jogador rubro-negro pendurado para a partida. Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão no departamento médico e não têm condição de jogo.

Assim, Dorival Júnior deve começar o jogo contra o Corinthians, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores, com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro.

Onde assistir ao vivo Flamengo e Corinthians pela Libertadores

O grande duelo da noite desta terça-feira (09) conta com transmissão da SBT, na televisão aberta, e também da Conmebol TV, disponível somente para assinantes do pacote de televisão fechada.

Ficha técnica do jogo no Maracanã

Flamengo x Corinthians, quartas de final da Libertadores 2022

Data: 09/08/2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai).

Assistentes: Richard Trindad (Uruguai).

Quarto árbitro: Carlos Barreiro (Uruguai).

Árbitro de vídeo: Leodan González (Uruguai).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.