Palmeiras: Criticado por ‘não pegar pênaltis’, Weverton tem média superior a Marcos

Weverton, goleiro do Palmeiras, tem uma média de pênaltis decisivos maior que a de Marcos, grande ídolo da história alviverde nos anos 2000

O Palmeiras vem de um retrospecto negativo em disputas de pênaltis. As últimas cinco decisões acabaram sendo com derrota e, em diversas ocasiões, o goleiro Weverton acaba sendo alvo de críticas por ‘não pegar pênaltis’.

publicidade

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, o Palmeiras recebe no Allianz Parque, em São Paulo, o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Só de pensar em uma disputa por pênaltis, o torcedor alviverde começa a roer as unhas.

No entanto, os números comprovam que o goleiro do Verdão (e também da Seleção Brasileira) é decisivo em decisões de penalidades e, talvez, a ‘culpa’ não seja dele nas derrotas alviverdes.

publicidade

Palmeiras: Weverton tem números superiores a Marcos, ídolo do Verdão

Palmeiras: Em pênaltis, Weverton tem números superiores a Marcos, ídolo do Verdão. (Foto: Reprodução)

Palmeiras: Em pênaltis, Weverton tem números superiores a Marcos, ídolo do Verdão. (Foto: Reprodução)

No tempo normal de uma partida, Weverton não defende um pênalti desde 2019, em jogo contra o Ceará. Ao longo desse tempo, algumas penalidades dos times rivais foram perdidas, mas não por defesa do arqueiro.

No entanto, em disputas por pênaltis, Weverton surge como uma salvação para o time alviverde. Em 42 cobranças em decisões, o goleiro conseguiu defender oito penalidades, o que indica números superiores a Marcos.

O aproveitamento de Weverton em disputas de pênaltis é de 19%, enquanto Marcos possui um histórico que indica 18,6% de aproveitamento em defesas nas disputas por pênaltis que participou com o Palmeiras.

Em 2020, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu nas penalidades o Corinthians e levantou a taça estadual após 12 anos, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Desde que Abel chegou, no mesmo ano, já foram cinco disputas por pênaltis, com cinco derrotas.

Nesta quarta-feira (09), o Palmeiras de Abel pode, novamente, parar em uma disputa de penalidades contra o Galo, no Allianz Parque. Weverton e todo o time alviverde se preparam para buscar, além de uma vaga nas semis, quebrar um tabu que incomoda.

Palmeiras x Atlético-MG vai passar no SBT ao vivo? Onde assistir o jogo da Libertadores

O duelo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores entre Palmeiras x Atlético-MG, nesta quarta-feira (09), conta com transmissão exclusiva da ESPN e do Star+, e não irá passar no SBT. Para assistir ao duelo, portanto, é necessário assinar o canal de TV fechada ou o aplicativo de streaming.

Ficha técnica do jogo das quartas de final da Libertadores 2022

Palmeiras x Atlético-MG, jogo de volta das quartas de final da Libertadores

Data: 10/08/2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Onde assistir ao vivo e online: ESPN e Star+

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.