Puskas? Atacante marca gol do meio de campo na Inglaterra e internautas enlouquecem

Após marcar um golaço no empate em 1-1, diante do West Bromwich, o atacante do Watford, Sarr, poderá concorrer ao Puskás ao final da temporada

Em duelo válido pela segunda rodada da Champioship, a segunda divisão da Inglaterra, o ponta-direita Ismaïla Sarr, do Watford, marcou um golaço no confronto diante do West Bromwich, no Estádio The Hawthorns. Com o gol feito, que silenciou toda a torcida local, sem dúvidas, o senegalês merece ser citado no Prêmio Puskás.

publicidade

Na partida, em que terminou empatada em 1-1, aos 12 minutos da etapa inicial, o atacante do Watford recebeu a bola no seu campo de defesa e, ao chegar na linha do meio-campo, observou o goleiro adversário adiantado. Dessa forma, chutou de longe e marcou um lindo gol para abrir o placar.

Com apenas 24 anos, Sarr é um dos principais atacantes da equipe inglesa e também atua pela Seleção Senegalesa. Nesta temporada, o elenco buscará recolocar o Warford na primeira divisão da Inglaterra, e assim, conquistar o acesso para a Premier League.

publicidade

Relembre brasileiros que receberam o Prêmio Puskás

Neymar em discurso após receber o Prêmio Puskás

Neymar em discurso após receber o Prêmio Puskás – Foto: Reprodução/Internet

Um dos principais prêmios da FIFA (Fédération Internationale de Football Association), o Puskás foi criado no ano de 2009 para premiar o gol mais bonito da temporada. Desde a primeira edição, dois brasileiros receberam o troféu de vencedor.

O primeiro foi Neymar, em 2011, quando ainda jogava pelo Santos. E, o último brasileiro, foi o ex-jogador Wendell Lira que foi premiado em 2015, no período que vestia a camisa do Goianésia-GO – após isso, o atacante decidiu abandonar o futebol para investir na carreira de Pró-Player.

Prêmio Puskás de Neymar: Em 2011, ainda jogador do Santos, Neymar Júnior marcou um gol deslumbrante na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Na ocasião, o camisa 10 do PSG recebeu um passe na lateral esquerda, driblou com extrema maestria dois jogadores do Flamengo e tocou a bola para Borges, que devolveu de primeira. Ao receber, Neymar entrou na meia-lua da grande área e enfrentou o zagueiro Ronaldo Angelim, diante disso, tocou de perna esquerda para dar um drible “da vaca” e, em seguida, chutou de direita para marca o gol do ano.

Prêmio Puskás de Wendell Lira: O ex-atacante Wendell Lira foi premiado após fazer um lindo gol com a camisa do Goianésia, na partida diante do Atlético Goianiense, pelo Campeonato Goiano. À época, o camisa 11 recebe um passe fora da área, toca a bola e corre em direção à área. Feito isso, recebe um lançamento por cima e vira um voleio, marcando o gol mais bonito de 2015.

Por fim, para que Ismaïla Sarr, atacante do Watford, possa receber a premiação ao final da temporada, será necessário que esteja entre os gols mais bonitos na visão da FIFA. Caso esteja entre os três primeiros, a entidade máxima do futebol irá convidá-lo para o evento que premiará o gol mais bonito do ano.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.